Sobre

Isabela, autora de Una lucciolaIsabela, formada em Ciências Biológicas, foi professora de idiomas e atualmente cursa a segunda faculdade em Ciências Contábeis, sempre adorou escrever, sair com os amigos, dar boas risadas, viajar e fazer gordice (rs).

É completamente apaixonada por quase todas as coisas que envolvem o simpático país em forma de bota, a Itália, mas é incapaz de explicar o seu porquê. Acreditando ser algo de vidas passadas, ela brinca com “corpo no Brasil; alma na Itália”.

Ela conseguiu visitar a Itália pela primeira vez em 2010 por conta de um intercâmbio na cidade de Florença, onde ficou por um mês, o que lhe rendeu a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e o estilo de vida dos florentinos. Também conseguiu conhecer outras cidades italianas.

Apaixonou-se ainda mais pelo país e acha impossível escolher uma cidade favorita. Porém é inevitável que a cidade berço do Renascimento tenha um lugar mais especial em seu coração por tê-la recebido tão bem.

No final de 2011, pensando em um futuro retorno à Itália e porque as pessoas já estavam cansadas de ouvi-la falar sobre o país o tempo todo – e em alguns casos, isso chega a causar até certo tipo de ciuminho (beijos, mãe da Isa! rs) – ela resolveu começar um blog, mas de forma privada.

Em setembro de 2012, ela não só voltou à Itália como também resolveu tornar o blog público. Desde dezembro de 2014, ela começou a escrever posts quinzenais para o blog da agência de viagens, Itália Viagens.

O nome do blog foi explicado nesse post aqui. O significado real da música não era bem o que ela tinha entendido (veja o comentário no post acima), então em 2015, ela fez questão de colocar um vagalume como logo do blog para evitar confusões linguísticas (rs). O logo foi feito pela Ufa!Design.

A ideia por trás do Una lucciola não é somente ajudar futuros viajantes, dando dicas de viagem e escrevendo roteiros que sirvam de inspiração e base para eles, mas que seja também como um café, onde os apaixonados pela Itália possam se reunir, compartilhar desse amor e se sentir à vontade.

As dicas de viagem ela compartilha o máximo que pode e com prazer, mas ela tem consciência de que não são tantas, já que ela não viaja com a frequência que gostaria.

O que ela busca, através do blog, é uma imersão na cultura e nas tradições italianas, nos famosos vilarejos e no estilo de vida dos italianos ao abordar diversos assuntos como a história milenar do país e as atualidades, o que circula por lá no momento – seja na televisão, na música, no cinema, nas artes ou no idioma.

Portanto, tendo em mente que isso é um blog, ela gosta de compartilhar tudo aquilo envolvendo a temática italiana (desde o filme e/ou a música que ela viu/ouviu e gostou – ou não – até as manifestações italianas que acontecem em São Paulo ou pelo Brasil) ou não: ela se permite uma folga de vez em quando para abordar outros temas.

Dessa forma, ela espera que aqueles que já são apaixonados pela Itália, juntem-se a ela e continuem transmitindo essa paixão e compartilhando suas histórias; e que os que não são, algum dia, possam ver – através de seu olhar apaixonado – como a Itália é realmente fascinante.

Siete pronti? ;)
Estão prontos?

– nas redes sociais –

– disclaimer –

O Una lucciola é um blog mantido por mim, Isabela, sem fins comerciais e nenhum dinheiro é feito ou recebido através do conteúdo gerado por ele. Todo o material encontrado aqui tem como finalidades o entretenimento e a informação apenas. Nenhuma infração de copyright é pretendida. Os posts são escritos por mim através da minha perspectiva em relação ao material lido e assimilado em guias, livros, sites ou por experiência pessoal. Citações e trechos são sempre creditados ao autor original. As imagens utilizadas aqui pertencem aos fotógrafos originais – e eu não clamo propriedade delas -, com exceção daquelas com a tag do blog; neste caso, tiradas por mim. Caso veja um conteúdo por aqui que acredite ser seu, que não esteja com os devidos créditos ou queira ver removido, entre em contato antes que qualquer ação seja tomada, para eventuais esclarecimentos. Eu sempre cooperarei com você. Da mesma forma, peço que caso reproduza posts completos ou trechos ipsis litteris do material encontrado aqui, forneça um link direcionando ao post original daqui. Agradeço a compreensão e a cooperação.

Anúncios