Umbria

A região da Umbria fica no coração da Itália, bem no centro, e é a única região italiana não banhada pelo mar. Sua capital é a Perugia.

Mais uma vez, encontram-se aqui paisagens intocadas, compostas por vales verdes e antigas cidades que tornam essa região encantadora. Uma terra feita de colinas, montes e vales.

Por ela, percorre parte do rio Tibre, que corta Roma, e também é o lugar do lago Trasimeno, o maior lago da Itália central, onde ainda podem ser encontrados restos da ocupação etrusca, especialmente na área de Castiglione del Lago.

Passando de uma água para outra, as famosas Cascate delle Marmore, que ficam em Terni, são consideradas uma das cascatas mais bonitas do mundo – também podem ser utilizadas pelos amantes do caiaque, com seus 165 metros de altura.

A Umbria não foi habitada somente pelos etruscos, mas também pelos úmbrios (por isso o nome). No museu arqueológico da região, existem restos pré-históricos que comprovam que ela começou a ser habitada já no paleolítico.

Existem algumas pérolas nessa região, como Assisi, a cidade natal de São Francisco, padroeiro da Itália, e de Santa Chiara. Orvieto também é famosa por conta da sua catedral, os prédios antigos e o famoso Pozzo di San Patrizio.

A cidade de Gubbio é marcante por conta de sua arquitetura medieval e também está ligada a vida de São Francisco.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Castelluccio di Norcia, Umbria (Reprodução)