Sicilia

Essa região é uma ilha no mar Mediterrâneo e também é autônoma, cuja capital é Palermo. Fazem parte dela outras ilhas: Eólicas, Égadi, Pelágias, Ústica e Pantelária.

A região mais extensa da Itália e a sétima maior ilha da Europa, é dividida em 9 províncias e também é a única da Itália que tem duas cidades entre as 10 mais populosas do país: Palermo e Catânia.

Ela se separa do continente pelo estreito de Messina e é banhada por três mares: o Ionio, o Tirreno e o Mediterrâneo. Considerada a pérola do sul da Itália, para se descobrir, conhecer e viver através de diversos roteiros que variam entre natureza, história e tradição.

Montes, colinas, mas acima de tudo, o mar com suas cores incríveis, uma transparência das águas sem igual faz com que essa ilha seja ponto de referência. O Mediterrâneo oferece diversos cenários, perfumes e sabores, tão únicos e intensos.

Além da ilha em si e das outras ilhas que a compõem, não podemos esquecer também dos famosos vulcões que se encontram nessa região italiana, o Etna e o Stromboli.

Os testemunhos arqueológicos servem para contar as antigas origens dessa ilha que antigamente se chamava Trinacria, entre outros monumentos de arte que sobreviveram ao tempo.

Entre as principais cidades estão Palermo, Catânia, Messina, Siracusa e Taormina.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Taormina, Sicilia (Reprodução)

Anúncios