Sardegna

Essa ilha é a segunda maior do Mediterrâneo (depois da Sicília) e também é uma região autônoma. Sua capital é Cagliari. Prepare-se para viajar por um mar de cor esmeralda, entre uma areia branquinha, afinal, a Sardegna é assim, uma ilha que conquista por sua beleza natural e única, um local de tradições antiquíssimas e com uma natureza praticamente intocada.

Essa região fica no centro do Mediterrâneo. Alguns regiões da ilha não possuem praticamente nada da influência humana, estão intactas, habitadas somente por animais e a vegetação típica, com algumas árvores que chegam a ser milenares.

Obviamente, o que mais chama atenção nessa região é o mar com sua cor praticamente única. Não é de se estranhar que a ilha tenha uma costa chamada Smeralda, considerada o lugar mais belo da região. O Porto Vecchio é considerado o ponto turístico mais equipado do Mediterrâneo.

Se ainda assim, você preferir a montanha, pode andar na região de Gennargentu, o complexo montanhoso mais vasto da Sardenha, com fauna e flora muito ricas, além de espécies a beira da extinção.

A região abriga cinco patrimônios da humanidade declarados pela UNESCO, entre eles os Nuragos, que são torres de pedra espalhadas pela ilha, que foram construídos entre o século II e III a.C.

As principais cidades são Cagliari, Sassari, Olbia, Alghero e Nuoro.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Cala Luna, Sardegna (Reprodução)