Piemonte

Piemonte é a segunda maior região da Itália em superfície, depois da Sicília, e a quarta maior em exportações. Ela faz fronteira com a Suíça e a França e seu nome significa “aos pés do monte” porque suas principais cadeias montanhosas são os Alpes e os Apeninos.

Famoso também é o rio Pó (foto), que corta a região de leste a oeste. Os lagos alpinos de origem glacial também são atrações na região. O Lago Maggiore é o maior da região, com uma superfície de 212 km².

Por conta de sua cadeia montanhosa, o visual dessa região é belíssimo. Também é a região que mais oferece lugares para os amantes de esqui, entre eles a Via Lattea e o Sestriere. Tendo os Alpes como pano de fundo, a região é formada por vários vales e vários castelos podem ser encontrados nessa região.

Espelhos d’água, florestas de pinheiros e chácaras são os cenários típicos dessa região. A natureza é apenas um dos atrativos dela. Torino, a capital do automóvel (casa da FIAT) é uma cidade que mistura história e modernidade.

Os castelos medievais também chamam atenção, como o de Ivrea e os famosos Sabaude e Sacri Monti, patrimônios da UNESCO. Existem também alguns locais termais, que asseguram tratamentos, além de relaxamento.

As principais comunas são Torino, Novara, Alessandria, Asti, Moncalieri, Cuneo, Collegno, Rivoli, Nichelino e Settimo Torinese.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Parque natural Gran Paradiso, Piemonte (Reprodução)

Anúncios