Lombardia

A Lombardia é a região mais populosa da Itália. Seu nome é derivado de sua população, os lombardos, de origem germânica que invadiu a Itália em 568.

Seu símbolo é inspirado na rosa camuna (branca e verde), que foi encontrada em uma rocha deixada pela civilização Camunni, o que revela a história milenar e a cultura antiga da região.

Uma das regiões mais extensas, ela está no norte da península e seu território vai dos Alpes até a Pianura Padana, o que proporciona uma variedade de paisagens a essa região. A cadeia alpina de Valchiavenna, Valtellina e Valcamonica é particularmente muito bonita.

Outro panorama dessa região é feito de colinas, como a área de Franciacorta, famosa por seus vinhedos e pela produção de vinho.

Também existem os grandes lagos. Essa região tem a parte ocidental do Lago di Garda e é uma meta turística bastante forte. Além dele, existem o Lago di Como e o Lago Maggiore, que tem a sua volta várias vilas, parques e pequenas cidades.

As paisagens proporcionadas pela presença da Pianura Padana são feitas de espelhos d’água, como a cidade de Lomellina, uma terra muito rica em tradições.

A Lombardia é uma terra muito rica, onde a natureza, a história, a arte e a cultura se encontram de forma harmoniosa e se mesclam com a inovação, a tecnologia, a moda, a diversão e a modernidade.

Suas principais comunas são Milano (Milão), Bérgamo, Brescia, Monza, Como, Mantova e Cremona.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: lago Maggiore, Lombardia (Reprodução)