Liguria

O nome dessa região italiana, cuja capital é Gênova, deriva da antiga população, os lígures. Antigamente, a região era muito maior do que atualmente, incluindo toda a região piemontesa e a região da Lombardia.

É uma região muito turística por conta de suas belezas naturais, entre elas Portofino (foto), as Cinque Terre e o Porto Venere. Na região, existem um parque nacional, nove parques regionais e três reservas naturais e uma nacional, sendo 12% do seu território protegido.

Nessa região, o visitante pode se misturar com a natureza, o mar, a montanha, a diversão e a cultura. O grande atrativo é o mar, com suas costas rochosas e a areia finíssima. Afinal, estamos falando do local que abriga as Cinque Terre, GenovaSanremo e Portofino, cidades costeiras bem famosas na Itália.

Sanremo vai além do famoso festival de música que leva seu nome, mas também é conhecida como a cidade das flores. Suas praias são bem famosas e consideradas joias da costa italiana.

Tem também Portovenere que além da praia, oferece um castelo medieval, vilas belíssimas e os jardins de igual beleza. Essa parte é considerada também o santuário dos cetáceos, já que eles encontram nessas praias um local para viver de forma segura.

Ainda existem amplos bosques espalhados pela Liguria, árvores milenares e um patrimônio natural único, que são alternativas ao turismo tradicional (normalmente em busca de praias).

Entre suas principais comunas estão Gênova, Chiavari, Savona, La Spezia e Sanremo.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Portofino, Liguria (Reprodução)

Anúncios