Le Marche

As Marche têm como capital Ancona. O slogan da cidade é: “As Marche: a Itália em uma região”, retirado do livro de Guido Piovene, Viaggio in Italia, de 1957.

O número de turistas tem crescido nos últimos anos. As pessoas procuram o mar, a cultura, as cidades de arte – também é a região com maior número de teatros -, e o contato com a natureza (12 áreas protegidas, entre elas 2 parques nacionais e 4 regionais).

O que prevalece no território são os cenários de colinas e montanhas, mas o mar Adriático também faz parte dele, com suas praias baixas, muitas são bem conhecidas como Senigallia, Gabicce Mare, Pesaro, Fano e San Benedetto del Tronto.

Para quem busca a natureza extrema mesmo, deve visitar a riviera de Conero, que oferece cenários sugestivos e bastante selvagens ainda, muitas vezes alcançáveis somente pelo mar ou através de trilhas pela mata.

É uma região voltada para a natureza mesmo, até mesmo um oásis da WWF. Famosos são os parques de Monti Sibillini e Monti della Laga, perfeitos para trekking. Muitos populares também são as grutas de Frasassi, algumas foram até mesmo habitadas na pré-história.

Em Valle dell’Asino, por exemplo, é possível encontrar casas coloniais com um toque único, onde é possível reencontrar o gosto pelas coisas simples da vida. Essas casas contam a vida em um tempo passado e acolhem viajantes e turistas que buscam novas aventuras.

Entre suas principais cidades (e também cidades de arte) estão Ancona, Ascoli Piceno, Jesi, Macerata, Pesaro e Urbino.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Gradara, Le Marche (Reprodução)

Anúncios