Emilia-Romagna

Região composta por duas regiões históricas: a Emilia – que compreende as províncias de Piacenza, Parma, Reggio Emilia, Modena, Ferrara e boa parte da Bologna, capital – e a Romagna – com as províncias de Ravenna, Rimini e Forlì.

Essa região é um contraste de mar e montanha.

A Emilia-Romagna oferece aos turistas paisagens maravilhosas que misturam as cores e o cheiro da terra, com alegria, música, cinema e arte. Essa é uma das regiões mais férteis e produtivas da Itália.

Para quem ama o mar, a diversão é garantida na reviera Romagnola, com a praia mais longa da Europa. Outras praias famosas como Rimini, Cattolica e Riccione são conhecidas por acolher muito bem os turistas.

Nas cidades de Parma e Piacenza é possível contemplar a beleza do Appennino, a cadeia montanhosa que corta a Itália, visitando os parques e as reservas naturais.

O arte também deixou profundas raízes nessa região. Obras de Verdi, a poesia de Pascoli e o cinema de Fellini encontraram aqui seus cenários.

Nessa região, basta escolher o que você quer observar, pois as opções são praticamente infinitas. As principais comunas são Bologna, Parma, Modena, Reggio Emilia e Ravenna.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Bologna, Emilia-Romagna (Reprodução)

Anúncios