Campania

A região do famoso vulcão Vesúvio. Segunda região mais populosa da Itália e sua capital é Nápoles.

A Campania se tornou um dos centros culturais mais importantes da Magna Grécia. Desde a unificação italiana até os dias hoje, a região, juntamente com todo o sul da Itália, teve um forte declínio econômico e social.

Apesar de não ser uma das melhores regiões italianas no sentido financeiro, ela possui clima agradável, a beleza da sua costa e muita, mas muita riqueza artística e histórica, além de uma culinária implacável. Tudo isso faz da Campania uma das regiões mais incríveis da Itália.

Caracteriza o cenário dessa região sua vegetação tipicamente mediterrânea. Impossível esquecê-la também por conta do imponente Vesuvio, lindo e majestoso visto de Napoli.

Nápoles é uma das cidades mais antigas do mundo com seus 27 séculos de história com o centro histórico mais vasto do continente. A região é a que tem o maior número de bens da UNESCO (14). A cidade também ficou conhecida por sua música – provavelmente, aquelas mais antigas que conhecemos no Brasil vieram de lá

A costa amalfitana é uma das mais conhecidas no mundo e em 1997 se tornou um patrimônio da UNESCO. A ilha de Capri, no golfo de Nápoles, é reconhecida por sua beleza desde os tempos romanos e também onde fica a famosa “Gruta Azul”.

Existem também os templos gregos bem conservados em Paestum e os sítios arqueológicos de Pompeia. Além dos belos jardins de Caserta.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Capri, Campania (Reprodução)

Anúncios