Calabria

Calabria é uma região da Itália meridional, cuja capital é Catanzaro. É exatamente na ponta da bota, o extremo sul da Itália, banhada pelo mar Tirreno e Ionio, e se separa da Sicília pela estreito de Messina.

Como o sul da Itália, o clima é mais ameno, além de ser praticamente toda circundada pelo mar. Suas costas são rochosas e os litorais arenosos, ainda possui uma boa parcela das belezas naturais intocadas, selvagem e misteriosa. Na culinária, os sabores são intensos.

Aqui, assim como em grande parte da Itália, é possível agradar a todos os gostos. Quem ama a natureza, poderá adentrar nas florestas da região, descobrindo uma paisagem praticamente intocada pelo homem, com tons de verde intenso e lagos azuis.

Para quem quer aproveitar o mar, aqui o sol domina grande parte do ano e o mar é cristalino, como em grande parte da Itália. São diversas opções de praia entre o mar Tirreno e Ionio.

A história antiga dessa região também a torna um lugar único na Itália. Quem quiser conhecer o passado, berço da Magna Grécia, a Calabria oferece uma porção de igrejas, monastérios, castelos e palácios onde as antigas tradições ainda sobrevivem.

As principais comunas são Catanzaro, Cosenza, Reggio Calabria, Vibo Valentia e Crotone.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: Reggio Calabria, Calabria (Reprodução)

Anúncios