Abruzzo

Apesar da região fazer parte da Itália central, suas tradições, história, cultura e economia se ligam aos da Itália meridional. É também uma das regiões mais procuradas pelos turistas por conta da sua variedade de paisagens e ambientes.

As cores da sua bandeira são: branco, que simboliza os montes com neve; verde, representando as colinas; e azul, da cor do mar. Eles representam as características morfológicas, econômicas e sociais da região.

O território é predominantemente montanhoso e selvagem. Entre montanhas bem altas, surgem as localidades turísticas, locais apropriados para os esportes de inverno.

Para quem fizer o percurso de Gran Sasso até o mar, atravessará uma área cheia de história, tradições e testemunhos artísticos que não cansam de surpreender quem visita essa região.

Entre montanhas e colinas, existem lindos vales e percursos naturais, entre eles Valle dell’Aterno, ligada à cidades antigas. Várias são as reservas naturais também, como o parque nacional de Abruzzo, o parque do Gran Sasso e o Monti della Laga. Todos eles asseguram a proteção de espécies animais e vegetais típicas da região.

O literal dessa região é caracterizado por praias arenosas na parte setentrional, enquanto no sul, as praias prevalecem as praias com pedras.

Para quem quiser adentrar a região, poderá encontrar monastérios e castelos que formam alguns dos tantos percursos diferentes encontrados na região considerada a mais verde de toda a Itália.

As principais cidades são Pescara, L’Aquila (a capital), Teramo, Chieti e Montesilvano.

Saiba o que visitar e o que provar nessa região →


Posts relacionados

Leia os posts relacionados à essa região →

Foto: L’Aquila, Abruzzo (Reprodução)

Anúncios