Villa Ormond

Originalmente, o local se chamava Villa Rambaldi, hoje o Villa Ormond é um local rico de plantas exóticas e raras, e o nome vem da família a quem ela pertencia, a do doutor Ormond, um empresário suíço.

Juntamente com sua mulher, uma poetiza francesa, eles moravam na então Villa Rambaldi, que acabou sofrendo danos por conta de um terremoto em 1887. Dessa forma, o casal resolveu fazer a reconstrução e foi quando a villa assumiu novo nome.

O arquiteto responsável era de Genebra, que decidiu colocar a vila no do topo de um jardim, formando uma coroa. A vila em arquitetura clássica é comprida, mas tem apenas um andar, que dão para um jardim à inglesa. O prédio é circundado por um terraço amplo.

Foi comprada pela prefeitura em 1930 e o parque se tornou público. Uma das alas da vila hospeda o Instituto Internacional de Direitos Humanos, mas o local em si é normalmente usado como sede e mostras internacionais de flores.

Os jardins são públicos, e dentro deles é possível admirar um jardim japonês, com flora originária do mundo japonês, além de outros tipos de plantas. O jardim japonês é um símbolo da amizade entre as cidades de Sanremo e Atami, no Japão.

As plantas mais significativas são palmeiras. Até hoje, entre as espécies, uma palmeira – Phoenix reclinata – é considerada um monumento vivo e considerado um dos mais majestosos da Europa.

Na parte inferior do parque, foi construída uma fonte artística, enquanto na superior, foram feitos pavilhões para receber as mostras. Existem ainda dois prédios recentemente restaurados, um que hospeda o Museu das Flores e o outro para exibições de plantas.

Os jardins ficam abertos diariamente  das 8:00 às 18:00 e a entrada é gratuita. Para quem visita Sanremo de trem, eles ficam a apenas 600 metros da estação.

Fotos: Villa Ormond (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s