Para comemorar Alex Britti (de novo)!

Pois é, hoje é aniversário do Alex Britti, que completa 49 primaveras de muito amor e, pela primeira vez, como pai. Edoardo Britti nasceu no final de junho e, discreto como sempre, Alex anunciou que seria papai, tipo, uma semana antes do menino nascer, rs.

E para mim, a escolha do nome foi por conta de Edoardo Bennato, sim! rs

Bora lá ouvir um pouco de Alex para animar nosso espírito nesse frio, clicando no link abaixo. Para ouvir a playlist diretamente no YouTube, clique aqui.

1. In Nome dell’Amore

A música deu título aos dois últimos álbum do Alex, e gosto muito dela como faixa de abertura. No vol. 2, ela aparece em uma versão lounge que também é muito boa. Sempre tenho vontade de sair gritando junto com Alex no refrão, rs.

2. Le Cose Che Ci Uniscono

Essa é talvez uma das músicas do Alex que eu ache mais bonita, além de achá-la um pouco dramática. A versão acústica, que é a do vídeo, é maravilhosa demais! O final que ele diz: “para te dizer: não vá!”, é de partir o coração.

3. Esci Piano

Essa canção do álbum .23 talvez não seja uma das mais conhecidas, mas acho uma das mais “porretas” na melodia: guitarra e baixo incríveis. Ótima música para fim de relacionamentos problemáticos: vá (embora) quietinho (e não enche meu saco! rs).

4. 7000 Caffè

Alex tentou a sorte em Sanremo novamente com essa música, que particularmente amo. Os solos de guitarra são sempre incríveis. Ficou em 2º lugar no Festival de 2003 na categoria principal. Difícil não se deixar levar pelo ritmo.

5. Festa

Não sei explicar porquê, mas acho essa uma das músicas mais ousadas que o Alex já fez. A melodia é bem diferente de que ele normalmente faz, essa pegada meio latina. Gosto das histórias contadas na letra, e de dançar ao som dela.

6. La Vasca

Um verdadeiro clássico alexbrittiano, La Vasca foi uma música que fez bastante sucesso no verão no ano 2000. A letra é uma brisa profunda, rs. Imaginar todo mundo em uma banheira fazendo festa. Parece que o pai do Alex aparece no clipe. Difícil é identificá-lo dentre tanta gente!

7. Speciale

No começo desse ano, Alex voltou com o novo single, Speciale, que teve um sucesso nas rádios relativamente bom comparado aos singles anteriores. Vale ressaltar o brasileiro que aparece no vídeo (sim!!!), e a letra fofínea!

8. Fortuna Che Non Era Niente

Falando em músicas fofíneas (ou nem tanto), essa é uma das não tanto conhecidas da discografia dele, mas que gosto muito. A melodia é gostosa, a letra é um pouco triste, pois fala de um relacionamento que começa e acaba relativamente logo.

9. Romantici Distratti

Essa também é outra fofa pouco conhecida, do álbum Bene Così. Gosto demais dessa música que fala sobre dois românticos distraídos e livres, que fazem o que querem e que acreditam que entre a guerra e a paz, o melhor é fazer amor!

10. Lo Zingaro Felice

Essa música traz um combo que amo: música boa e clipe divertido. Ela fala de um cigano feliz, que existe dentro do coração de todo mundo, muitas vezes escondidos. Na metade do clipe entendemos porque todo mundo olha para esse cigano feliz. O solo de guitarra também é incrível!

11. Mi Piaci

Essa é, sem dúvidas, a música mais divertida do Alex. O clipe também é divertidíssimo: retrata a letra bem fielmente. Um casal que tem vários problemas, incluindo a sogra que vai morar com eles, mas o que fazer se “eu gosto de você”?

12. Eccoci Qua

Encerremos essa playlist com a minha música de encerramento preferida do Alex. A faixa é do álbum Festa e tem essa melodia gostosa, sobre um relacionamento que acabou, mas eles se reencontram para um café.

RESUMO

Playlist: Para comemorar Alex Britti (de novo)!
Número de faixas: 12.
Duração: Aproximadamente 52 minutos.
Link: YouTube.

Desejo apenas que Alex continue fazendo músicas incríveis por muitos anos ♥ (já que casar com ele, perdi as esperanças! rs).

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s