A Gruta Esmeralda

Nem só de gruta azul vive a costa italiana, na costa amalfitana, mais precisamente, a cinco quilômetros de Amalfi, fica uma baia muito bonita chamada Conca dei Marini, e é exatamente ali que se encontra a Gruta Esmeralda.

Ela foi descoberta em 1932 por um pescador local. A gruta esmeralda leva esse nome exatamente por conta da coloração da água, que com a luz refletida cria um efeito cromático que vai desde o azul cobalto até o turquesa ou o verde esmeralda.

A descoberta mudou a vida do pescador Luigi Buonocore, que até o dia de sua morte ficou conhecido como “o descobridor da gruta”.

Antigamente, a gruta não era invadida pela água. Sua largura é de cerca de 30 metros e a altura de 24 metros nos locais mais altos, sendo muita rica em estalagmites e estalactites – alguns com formatos bem bizarros.

Desde 1956, existe um presépio subaquático, a mais ou menos quatro metros de profundidade, feito de estátuas de cerâmicas. Durante a época do Natal, mergulhadores ficam responsáveis por colocar o menino Jesus no presépio.

Para chegar até a gruta, é preciso pegar a estrada SS 163, a estrada que vai de Salerno até Positano, e que oferece uma visão panorâmica na costa amalfitana belíssima. Depois disso, é preciso pegar um elevador para chegar perto da gruta.

Pagando a entrada de €5,00, os visitantes entram na gruta através de um túnel artificial e dentro dela, ficam os barcos de madeira.

A visita dura mais ou menos meia hora, desde a descida das escadas ou elevador, até a gruta e um passeio de barco. É importante escolher o momento certo para visitá-la, em especial, levando em consideração a posição do sol, já que são os raios que dão o efeito da cor dentro da gruta.

Durante o mês de agosto pode ser ruim visitá-la por conta da quantidade de turistas.

Foto: Gruta esmeralda (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s