Lago Trasimeno

Lago Trasimeno fica no coração da Itália, mais precisamente, na região da Úmbria, e é considerado um paraíso natural, já que a fauna e a flora locais são muito bonitas, com animais e campos de girassóis.

O lago é cercado por várias cidades, algumas ficam diretamente à beira do lago, outras um pouco mais distantes, mas nem por isso menos fascinantes ou atrativas.

Para quem estará na Itália por esses meses, entre julho e setembro, verão, acredito que seja bastante interessante visitar algumas das cidades que permeiam esse lago, pois são bastante interessantes.

Città della Pieve talvez seja a mais famosa do lago e mantém características de um borgo medieval, habitado por etruscos e romanos, e onde fica a rua mais estreita da Itália. É uma cidade de arte também, já que detém várias obras de artes.

Castiglione del Lago

Outra cidade bastante famosa é Castiglione del Lago, que surge em uma colina e onde se encontram várias tumbas etruscas e onde ficam um castelo e muralhas medievais do Palazzo Ducale. Além disso, um dos exemplos mais importantes de arquitetura militar umbra fica ali: a Rocca del Leone.

Cidadezinhas menores também enchem os olhos dos turistas de beleza, como Passignano, outro borgo medieval e de onde é possível chegar até a Isola Maggiore, ainda habitada e que tem uma bela vila de pescadores.

Tuoro sul Trasimeno é outra cidade que dá acesso à ilha e é uma antiga cidade etrusca. Mas a ilha mais extensa do lago é Polvese, desabitada e atualmente um parque público. Na pequena Panicale, encontram-se alguns afrescos feitos por Perugino.

Maria Santíssima do Milagre

Maria Santíssima do Milagre

Para quem busca obras de arte, é inevitável uma passada por Castel Rigone, onde fica conservada uma das maiores obras primas arquitetônicas do renascimento umbro: o santuário Maria Santíssima do Milagre.

E como praticamente qualquer lugar da Itália, comer e beber é sempre uma obrigação. Ao longo do lago, é possível encontrar vários produtos locais, como azeite ou peixes à moda da casa, além de vinhos, é claro!

Para quem gosta de produtos artesanais, existem as rendas locais que são bem tradicionais, além da cerâmica e objetos de ferro e cobre.


Um belíssimo passeio, sem dúvidas!

Fotos: Lago Trasimeno (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s