10 museus italianos imperdíveis!

A Itália tem muitos museus, mas muitos mesmo! Então nesse post comentarei sobre 10 museus imperdíveis de lá e, CLARO, ficou muita coisa legal de fora, porque praticamente as cidades comentadas aqui são apenas Roma e Florença, rs.

Vamos lá?

Galleria degli Uffizi

É claro que não poderia faltar um dos principais museus do mundo e um dos mais antigos da Europa. A Galleria degli Uffizi fica em Florença. Esse é aquele museu italiano que você não pode perder por nada na vida. Tem post dele aqui.

Museus do Vaticano

Eles não são bem italianos, já que eles ficam dentro do território do Vaticano, mas está valendo. Uma das maiores coleções do mundo e eles se chamam Museus do Vaticano porque eles são separados em 11 museus no total, fora as galerias, quartos e capelas. Vale o preço do ingresso. Mesmo!

Galeria dos Reis

Museu Egípcio de Turim

A maior coleção egípcia, perdendo somente para a coleção do Cairo. Significa, Ronnie? Significa! Visitar o Museu Egípcio de Turim foi uma das experiências mais legais que eu tive na Itália. É simplesmente incrível. Tem post sobre ele aqui.

Museu da Porziuncola

Museu da Porziuncola faz parte do itinerário de peregrinos que querem conhecer a história de São Francisco de Assis. Ele fica na Basílica Santa Maria degli Angeli, já que a própria Porziuncola fica dentro da Basílica. Não sabe o que é? Clique aqui e leia o post.

Galleria Borghese

Infelizmente, a Galleria Borghese faz parte da lista de lugares que não visitei na Itália, mas é um fato verídico que ela é um dos museus imperdíveis da Itália. A coleção pertencia à família Borghese e foi futuramente sendo enriquecida por outras famílias. Para saber mais, clique aqui e leia o post sobre ela.

Galleria dell’Accademia

Simplesmente o museu que guarda o Davi de Michelangelo não pode ser simplesmente ignorado por quem passa pela Itália. A Galleria dell’Accademia é considerada um dos principais e mais visitados museus da Itália. Além da estátua de Michelangelo, tem também o museu dos instrumentos musicais.

Museu Nacional do Cinema

A minha maior frustração de Turim foi não ter conseguido visitar o Museu Nacional do Cinema. A coleção histórica é da colecionista Maria Adriana Polo. Além de contar a história do cinema, o próprio museu fica em um prédio especial: a Mole Antonelliana, símbolo de Turim. Para saber mais sobre o museu, leia esse post.

Castelo de Sant’Angelo em Roma

Castelo de Sant’Angelo não somente é um museu, mas também é um dos monumentos mais importantes e interessantes de Roma. Inicialmente, seria o mausoléu do imperador Adriano e já serviu como refúgio de Papas. Imperdível em Roma. Para saber mais sobre ele, leia esse post.

Coleção Peggy Guggenheim

Só a fachada do museu torna tudo bastante interessante. A Coleção Peggy Guggenheim fica no Grande Canal de Veneza, no Palazzo Venier dei Leoni e como a principal mostra estão os trabalhos de Guggenheim, sendo uma coleção menor e mais concentrada do que os outros museus Guggenheim.

Museu Cívico e Arqueológico de bolonha

Por fim, Bolonha é por si uma belíssima cidade e, como grande parte das cidades italianas, tem muita história entre suas paredes. O Museu Cívico e Arqueológico de Bolonha tem algumas das coleções arqueológicas mais importantes da Itália e representa muito bem a história local. Tem também uma pequena coleção egípcia.


Muitos museus. Pode rolar uma parte 2 desse post!

Fotos: Museus italianos

Anúncios

Um comentário sobre “10 museus italianos imperdíveis!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s