Teatro antigo de Taormina

Provavelmente, o Teatro Antigo é o monumento mais conhecido de Taormina, Sicília.

Esse teatro teria uma origem helenística, e baseado nos poucos documentos arqueológicos, seria do século III a.C., mas visivelmente seu aspecto é totalmente romano.

Originalmente, a estrutura era ligada a um pequeno santuário, cuja base ainda é visível na vista panorâmica.  A primeira reconstrução aconteceu na época republicana do Primeiro Império, provavelmente conduzia por Augusto.

Ele foi ampliado no século II d.C., nas formas que vemos hoje. São 109 de diâmetro com uma capacidade para cerca de 10.000 pessoas!

No período tardio do Império, ele foi adaptado para receber espetáculos entre gladiadores e animais, transformando-se em um verdadeiro anfiteatro.

Nos anos 1950, a estrutura do teatro passou a ser usada como estrutura teatral ao aberto para exibição de espetáculos e shows, ou até mesmo premiações, como o David de Donatello, ou apresentações de ópera.

Desde a década de 1980 é sede da Taormina Arte, espetáculos que acontecem todos os anos durante o verão, e o Taormina Film Fest.

O Teatro Antigo de Taormina perde somente para o de Siracusa, sendo o segundo maior teatro de origem grega em toda Sicília. Além disso, oferece uma belíssima vista para o Etna.

O teatro fica na Via del Teatro Greco, 40, e é aberto todos os dias das 9:00 até uma hora antes do por do sol. O ingresso custa €10,00.

Para chegar, quem vem de trem deve pegar um ônibus até o centro e de lá, fazer aquela caminhada! Rola ir a pé da estação, mas é aquela caminha bem amiga do coração. Cuidado para não conhecer Deus! rs

Fotos: Teatro Antigo de Taormina (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s