Abadia de San Fruttuoso

Uma abadia que tem como vista o mar da Ligúria.

Abadia de San Fruttuoso é um lugar de culto católico e fica na baía Camogli, também conhecida como Capodimonte, e fica dentro do parque terrestre e marinho do Monte de Portofino, em Portofino, Ligúria.

A abadia é dedicada a San Fruttuoso, um santo catalão do século III, cujas as cinzas são conservadas perto da abadia, que devem ter sido levadas até lá durante a invasão árabe na península Ibérica.

Ela só acessível pelo mar ou a pé, por dois caminhos panorâmicos: um pelo monte de Portofine e outro pela costa da baía de Portofino.

É exatamente nessa baía que se encontra a famosa estátua do Cristo degli Abissi, que já foi mencionada nesse post aqui.

A abadia surgiu na metade do século X, uma obra de monges gregos e foi reconstruída no final deste mesmo século e início do XI por vontade da viúva do imperador Ottone I. Neste mesmo século, passou para as mãos dos monges beneditinos e teve o acréscimo de mais um andar.

O claustro superior foi construído somente no século XVI, por vontade de Andrea Doria, de uma família genovesa que tem as sepulturas ali. Pouco depois, ela foi abandonada e utilizada como habitação, sendo restaurada somente no século XX, já pelo Governo. Na década de 1980, foi doada para o Fundo Ambiental Italiano.

O complexo é formado pela igreja medieval, um museu, o claustro, as sepulturas dos Dorias e duas torres.

A Abadia de San Fruttuoso fica aberta o ano inteiro, de terça a domingo nos meses de janeiro, fevereiro, novembro e dezembro. Abre às segundas somente se for feriado. De março outubro, ela abre todos os dias.

O horário de funcionamento varia conforme a época do ano. De janeiro a março e outubro a dezembro, ela abre às 10:00 e fecha às 15:45; abril, maio e a segunda metade de setembro, ela fecha às 16:45; de junho a primeira metade de setembro, às 17:45.

A última entrada é sempre 45 minutos antes do fechamento. A entrada custa €6,50. Para chegar até lá, o melhor é pedir informações em Portofino para pegar um barco até a baía. Mas deve valer o esforço!

Foto: Abadia de San Fruttuoso (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s