Para comemorar Ligabue de novo!

E já é aniversário do Ligabue de novo, completando 57 anos!

Ano passado, fiz uma playlist também no aniversário dele (clique aqui) e como a carreira musical do Ligabue dá muito pano para manga e ouvi-lo nunca é demais, por que não uma segunda playlist?

Clique aqui para ouvi-la no YouTube.

1. Il Muro del Suono

Para mim, uma das melhores faixas de abertura de Ligabue. Ela fala por sim. Vamos todos romper as barreiras do som!

2. Bar Mario

Um verdadeiro clássico de Ligabue, Bar Mario fez parte do primeiro single lançado por ele em 1988 juntamente com Anime In Plexiglass, mas só veio lançada em álbum em 1991, o segundo de Ligabue. É tão icônica, que o fanclube oficial dele tem esse nome e outras músicas dele fazem referência ao bar.

3. A Che Ora È La Fine del Mondo?

Essa música não é exatamente do Ligabue, mas é um cover de uma música da banda R.E.M. chamada It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine) de 1987. Ela entrou no álbum de mesmo nome no ano de 1994. A faixa não é uma tradução da original, mas um texto próprio do Ligabue.

4. Niente Paura

Meldels, como eu amo essa música. Uma das minhas preferidas do Liga, faz parte da primeira coletânea de grandes sucessos dele chamada Primo Tempo, lançado em 2007. Toda vez que estou em momentos de crise, repito com Liga: “niente paura, ci pensa la vita, mi han detto così” – nada de medo, a vida resolve, assim me disseram.

5. Le Donne Lo Sanno

Single do álbum de 2005, Nome e Cognome, gosto muito dessa música e em pleno mês das mulheres, por que não incluir essa faixa que é uma exaltação da superioridade feminina? As mulheres sabem. Segundo Ligabue, repetir o título a música inteira bastaria para passar a mensagem.

6. Marlon Brando È Sempre Lui

Gosto demais dessa música também. Lançada no primeiro álbum de Ligabue em 1990, ela foi o terceiro single e logo no começo da música podemos ouvir Marlon gritando “Hey, Stella”, mas originalmente, a canção se chamaria “Giorgio Bubba È Sempre Lui”, um jornalista italiano.

7. Siamo Chi Siamo

Acho essa música e o clipe muito divertidos. Dizem que é uma música para aqueles que estão buscando uma identidade com a qual possam se identificar completamente. Acho interessante a mensagem de “somos quem somos”.

8. Ci Sei Sempre Stata

Outra música que eu adoro, é o quarto single de Arrivederci, Mostro! de 2010. O vídeo foi gravado na Islândia e tem como protagonistas dois atores islandeses.

9. M’Abituerò

Está na fossa? Então pega na mão do Ligabue e chore suas mágoas com essa música lançada em 2012, parte do CD Campovolo 2.011, mas que deveria ter feito parte de Sopravvissuti e Sopravviventi de 1993.

10. Il Meglio Deve Ancora Venire

Sim, Ligabue está coberto de razão: o melhor ainda está por vir!

RESUMO

Playlist: Para comemorar Ligabue de novo!
Número de faixas: 10.
Duração: Aproximadamente 45 minutos.
Link: YouTube.

Buon compleanno, Liga!

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s