Torre Guinigi

Torre Guinigi

Lucca já foi uma cidade com muitas torres (e igrejas, lembrando que ela é conhecida como a cidade das 100 igrejas) e uma das características delas era ter um jardim na parte de cima. Destas, uma ficou praticamente intacta e é a torre mais importante de Lucca: a Torre Guinigi.

A torre faz parte de um prédio que pertencia à família Guinigi, uma família poderosa com um dos homens mais ricos da Europa, Paolo Guinigi. Com 44 metros de altura, a torre ainda conserva sete árvores no seu topo.

Construída em pedra e tijolo, ela é um dos símbolos de Lucca. Por vontade do último descendente da família Guinigi, ela foi concedida à prefeitura da cidade e foi a única das torres medievais (particulares) que não foi derrubada no século XVI.

Para quem quiser subir o importante é ter fôlego: são 25 rampas com 230 degraus, mas todo o esforço vale a pena porque dizem que ela oferece uma das mais belas vistas de Lucca – fora que será possível se refrescar à sombra de árvores!

Esse tipo de torre era construído tanto para exaltar a família proprietária quanto por motivos de defesa, mas sobre as árvores existem algumas controvérsias: alguns acreditam que foram plantadas por vontade da família e outros dizem que os passarinhos teriam levado as sementes.

Acredita-se que ela tenha sido construída no século XIV por mercadores de seda. O jardim teria surgido apenas mais tarde, no século XVII.

Lucca já teve 250 casas-torres e campanários. Destes, permanecem apenas nove dentro de suas muralhas intactas.

A torre funciona em horários diferentes dependendo da época do ano: de novembro a fevereiro, das 9:30 às 16:30; março, das 9:30 às 17:30; abril a maio, das 9:30 às 18:30; junho a setembro, das 9:30 às 19:30; e outubro, das 9:30 às 17:30.

Ela funciona todos os dias e só fecha no dia 25 de dezembro.

O ingresso custa €4,00. Para quem quiser visitar a Torre Guinigi, a Torre delle Ore e o Orto Botanico de Lucca, existe o ingresso de €6,00 – válido por dois dias.

O acesso a Torre Guinigi é somente pela Via S. Andrea e não é permitida a entrada de animais.


Vai ficar para a próxima visita! rs

Este post foi programado, pois final de faculdade é sempre complicado, rs. Mas os posts não param! Espero voltar à normalidade em 1º de dezembro de 2016. Para não perder as postagens, acompanhe o blog no Facebook, Twitter, Google+ e Instagram

Foto: Torre Guinigi em Lucca (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s