The Art of The Brick

The Art Of The Brick por Una lucciola...

Sem saber o que fazer com seus filhos no dia das crianças? A exposição The Art Of The Brick pode ser uma excelente opção.

Em exposição desde agosto na Oca, no Parque do Ibirapuera – São Paulo, ela é considerada pela CNN como uma das exposições que todos deveriam ver. É a primeira exposição focada exclusivamente no uso das peças de LEGO® feita pelo americano Nathan Sawaya.

The Art Of The Brick já ganhou vários prêmios por conta das criações únicas feitas por Nathan, que vão desde peças de xadrez até estruturas mais complexas como reproduções de famosas obras de arte.

The Art Of The Brick por Una lucciola...

Yellow: a obra mais famosa

Provavelmente, as obras também merecem destaque porque Nathan consegue colocar significado em grande parte de suas obras.

Achei muito bacana que em muitas de suas obras, ele celebra as diferenças, que ninguém é obrigado a ser igual ao outro ou pensar igual. Outras obras focam em processos como regeneração pessoal ou em como às vezes somos engolidos ou usamos máscaras.

A própria Yellow, a obra mais famosa é sobre se abrir e colocar as emoções para fora!

É difícil não se impressionar com as obras, que sempre trazem detalhes nas informações sobre quantas peças foram usadas e quanto tempo o artista demorou para montá-las.

A parte que merece destaque é a que ele reproduz famosas obras de arte:

É simplesmente sensacional ver obras de Michelangelo, Munch, Da Vinci, Van Gogh e Klimt reproduzidas em LEGO®, e de forma muito próxima ao original, com direito a sombra e tudo. Alguns quadros ganharam profundidade.

É difícil as crianças não se animarem com a exposição, assim como os adultos, que provavelmente vão se encantar com as obras de Sawaya.

O tiranossauro é a maior obra – e impressiona todo mundo – que levou três meses para ser completado. E por incrível que pareça, o processo foi chato para o artista! Mas convenhamos: o resultado ficou muito legal!

The Art Of The Brick por Una lucciola...

O mais legal é que depois de passear por toda a exposição, as crianças (e por que não os adultos também? rs) podem brincar com várias peças de LEGO®, mas várias mesmo, para criar suas próprias obras.

E, claro, como não poderia deixar de ser, tem as peças para comprar (custando apenas um rim!).

A exposição fica na Oca até dia 30 de outubro e depois segue para o Rio de Janeiro, onde fica de 11 de novembro a 15 de janeiro. A Oca funciona de terça a domingo, das 11:00 às 19:00 e os ingressos custam R$20,00 (inteira), podendo ser adquiridos na hora ou pelo site.

The Art Of The Brick é sem dúvida alguma uma das exposições mais legais em cartaz atualmente em São Paulo! Quem estiver por aqui, vale muito a pena – e sempre fica a recomendação: durante a semana é bem mais vazio!

Fotos: The Art Of The Brick por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s