Para cantar com a Laura!

A cantora Laura Pausini faz show amanhã e segunda aqui em São Paulo e na quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro. O show faz parte da turnê Simili, que divulga o 12º álbum de estúdio da cantora italiana mais querida dos brasileiros.

Para entrar no clima “aquecimento Laura Pausini”, nada como uma playlist. Não, eu não vou ao show, mas existe sempre uma boa desculpa para ouvir música italiana, rs.

Para ler com os comentários, clique no link abaixo. Para ver diretamente no YouTube, clique aqui.

1. Simili

Vamos abrir essa playlist com a música que dá nome ao álbum e à turnê, mas que foi somente o terceiro single do álbum. A música é uma parceria com o músico Niccolò Agliardi. Sobre a maravilha de ser parecido!

2. Ascolta Il Tuo Cuore

Um clássico Laurapausiniano de 1997, do álbum Le Cose Che Vivi de 96. Texto clássico escrito pelo compositor Cheope. Acredito que ela não vá deixar essa música fora da setlist do show. E se deixar… p*rra, Laura! rs

3. Una Storia Che Vale

Preciso dizer que eu adoro essa música. Talvez uma das minhas preferidas da Laura. Mais uma vez, temos uma composição do Cheope, mas dessa vez em parceria com a Laura. A música foi lançada em 2002 para o álbum de maiores sucessos dela de 2001.

4. Resta In Ascolto

Continuamos na saga ‘velhos clássicos’ porque nem só de Simili viverá essa turnê, né? rs Resta In Ascolto é de 2004 e alcançou o topo das paradas italianas quando foi lançada como primeiro single do álbum homônimo. E se você pensou em Laura + Cheope: acertou!

5. Innamorata

Finalmente voltamos ao álbum de divulgação da turnê, Innamorata é um clipe coloridíssimo e temos uma Laura mais ousada em estilo musical. Nada de pop romântico, mas um dance misturado com hip hop, reggae. O que explica isso? É uma colaboração com Jovanotti! :)

6. Primavera In Anticipo

O dueto com James Blunt não rendeu o primeiro lugar nas paradas italianas, mas ainda assim, foi um grande sucesso. A música foi o segundo single do álbum de mesmo nome, e mais uma parceria de Laura e Cheope, com a participação de Blunt.

7. Ho Creduto a Me

Dizem que Simili é um álbum meio autobiográfico e talvez essa seja uma música dela para ela. Ela declarou que essa é uma de suas músicas preferidas dentre todas, que fala da independência, autonomia e a capacidade de tomar decisões sozinha.

8. Vivimi

Essa música também é mais antiga, do álbum Resta In Ascolto. Conheci essa música primeiro em espanhol e simplesmente amo todo o drama. Confesso que é estranho ouvi-la em italiano, rs. Mesmo assim, adoro!

9. E Ritorno da Te

Tirando os clássicos da Laura dos anos 90, essa provavelmente foi a primeira música que ouvi dos anos 2000 dela. Lançada para promover o álbum de grandes sucessos dela de 2001 que leva o mesmo nome da música. Um clássico!

10. Tra Te e Il Mare

Escrita por Biagio Antonacci. Apenas.

11. La Solitudine

Se eu fosse a um show da Laura e ela não cantasse La Solitudine integral, ficaria muito hashtag chateada (para não dizer p*ta!) porque sou da velha guarda, rs! Para mim, essa música ultrapassou a barreira do clássico e virou algo mais.

12. Lato Destro Del Cuore

Vamos focar nas músicas do álbum Simili, rs? Essa música foi escolhida para ser o primeiro single desse álbum e foi escrita por Biagio Antonacci também. A adaptação em espanhol foi feita pela Laura. De acordo com ela, o lado direito do coração é o lado mais escondido, tenebroso e vulnerável.

13. Sono Solo Nuvole

Encerro a playlist com essa belíssima canção, que foi um pedido especial da Laura para Giuliano Sangiorgi, o vocalista do Negramaro. Laura apresentou essa música dizendo que Giuliano tinha escrito sua obra-prima. Um belo dueto para terminar essa playlist.

RESUMO

Playlist: Para cantar com a Laura!
Número de faixas: 13.
Duração: Aproximadamente 50 minutos.
Link: YouTube.

Aos fãs da Laura, desejo um ótimo show ;)

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

3 comentários sobre “Para cantar com a Laura!

  1. Thais disse:

    Sou tipo muito fã!
    La solitudine marcou minha paixão pelo idioma, mas era de “cortar os pulsos”, chorava litros…
    Tra te e il mare cantei até desafinar…!
    Confesso que ando meio distante dos lançamentos depois de Benvenuto, mas esta turnê parece muito legal!

    Baci bella e buon show!

    Curtir

    • Isabela disse:

      Ciao, bella!

      A Laura é um clássico entre brasileiros. Sem dúvidas, a cantora italiana mais conhecida por aqui!
      E sim, muita sofrência envolvida, hahahaha!

      Baci e buona settimana!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s