É ouro!

Brasil campeão olímpico no Rio2016!

Peço licença nessa segunda por começar com um post tão nada a ver, mas é que eu ainda estou de ressaquinha emocional com essa vitória deliciosa do Brasil em cima da Itália na final olímpica de 2016.

Foi uma partida maravilhosa, de um Brasil que quase foi eliminado ainda na fase classificatória… e vamos falar que a Itália bem que tentou, ao “perder” do Canadá na última rodada para forçar a vitória do Brasil em cima da França.

E vencemos.

E depois vencemos os argentinos (que já nos eliminaram em Sidney 2000). E depois batemos o fantasma russo de 2012. E por fim, a freguesia italiana dos últimos (pelo menos) 15 anos. A Itália ainda não bateu a geração Bernardinho em partidas decisivas.

Beati noi! Sorte nossa! E que continue assim: amém!

Sério "Escada" Dutra Rio2016

E em 2012, eu chorei muito junto com o Sérgio, o Escadinha, na derrota contra a Rússia. Aquela derrota foi muito dolorosa porque tivemos o ponto do jogo no terceiro set e deixamos os russos virarem.

Ontem, também chorei muito com o Escadinha, mas pela nossa vitória, 12 anos depois de Atenas! Não deu para segurar as lágrimas no ponto final e muito menos durante o hino!

Essa geração, que desde mais ou menos 2011, vem sendo vice em praticamente tudo, e agora, conquista esse ouro, ainda por cima em casa e com um time quase todo lesionado. O sabor é muito, MUITO bom! Compartilho das lágrimas e da emoção de todos os jogadores!

PARABÉNS, meninos de OURO!

E parabéns ao Rio2016 por essas Olimpíadas belíssimas. Tive a oportunidade de fazer um bate-volta (literalmente) para ver – ta-dah – duas partidas de vôlei do masculino na primeira rodada, e pude me encantar com aquela coisa linda de meu Deus que é a Pira Olímpica (do povo) na Candelária:

Pira Olímpica na Candelária, Rio de Janeiro

Pira Olímpica na Candelária, Rio de Janeiro

E mesmo não sendo o Brasil em quadra no Maracanãzinho, vi Polônia x Egito, e EUA x Canadá, e confesso: valeu a pena só para ver os EUA tomando uma sova dos canadenses (é sempre – SEMPRE – ótimo ver os americanos perdendo no vôlei! rs).

Aliás, Maracanãzinho é um ginásio lindíssimo. Não conhecia. A foto é antes dos jogos começarem, não lotou, mas ainda assim foi muito legal ver a torcida participando muito (coisa que não acontece em outros campeonatos, como a Liga Mundial) mesmo sem o Brasil em quadra.

E para quem foi aos jogos de vôlei, sabe muito bem quanto aquelas “coreografias” grudam na cabeça que nem chiclete: o monster block e o here comes the boom, cada vez que acontece um bloqueio ou um ataque matador. Estou com elas até agora na minha cabeça, rs.

Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Maracanãzinho

As Olimpíadas deixarão saudades (como a Copa!).

Ficam nossas medalhas, o orgulho desses atletas que dão o sangue pelo esporte, sem incentivos por parte do nosso Governo, a afirmação de que conseguimos organizar grandes eventos (mesmo aos trancos e barrancos – e superfaturados) e os memes (clique aqui para ver alguns sobre a vitória do Brasil contra a Itália ontem).

Boa ressaca olímpica para todos!

Fotos: Seleção brasileira de vôlei por FIVB (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s