Para cantar juntinho!

Frente fria passando por São Paulo de novo e muita gente querendo colocar a mão no fogo por quem não merece só para poder se esquentar.

Amigue, apenas pare!

Para essa playlist, escolhi alguns duetos de cantores italianos com italianos ou com americanos e até mesmo com brasileiros. Tem opção para todos os gostos!

Vamos aproveitar que dia 20 foi dia do amigo, então pega aquele amigo do peito, marca um horário em um dos karaokês da Liberdade (bairro japonês em São Paulo) e desabafa essa mágoa do peito, soltando a franga e a voz!

Clica no link abaixo para ler os comentários ou ouça diretamente no YouTube, clicando aqui.

1. Eros Ramazzotti e Tina Turner – Cose Della Vita

Estou para descobrir um dueto de cantor italiano mais bafo que esse entre Eros e Tina Turner, e olha que faz mais de 20 anos que esse single foi lançado. Simplesmente não dá para superar esses dois juntos. Vontade de sair fazendo a louca… rs

2. Alex Britti e Bianca Atzei – Non È Vero Mai

Da alegria à fossa. Quem nunca? Música sobre aquele relacionamento que deu ruim, mas não faz a tristonha e afogue as mágoas gritando que nem uma desesperada junto com a Bianca. Ajuda! rs

3. Francesco Renga e Alessandra Amoroso – L’amore Altrove

Após um momento fraqueza, Francesco e Alessandra nos mostram que é possível encontrar amor em outro lugar, basta procurar. As lembranças perseguem, mas no final cada um segue com sua vida e por fim, para de doer.

4. L’Aura Abela e Nek – Eclissi del Cuore

Essa música é uma versão de um clássico dos anos 80, Total Eclipse Of The Heart da Bonnie Tyler. Música fossa, bem fossa, mas que nunca se sentiu desabafando com a Bonnie ao gritar o refrão? Agora você pode fazer isso em italiano com a L’Aura: muito mais glamour! rs

5. Laura Pausini e Gilberto Gil – Seamisai

Continuamos na tristeza, mas acho esse dueto entre a Laura Pausini e o Gilberto Gil tão fofo que me esqueço que ele também é sobre um amor que acabou, mas o casal prefere terminar tudo em paz, dando as mãos. Fofo demais!

6. Elisa e Luciano Ligabue – Gli Ostacoli Del Cuore

A música foi escrita pelo Ligabue e interpretada pela Elisa, fazendo, claro, um dueto com o famoso cantor. Foi lançado no álbum de maiores sucessos da Elisa e o single foi sucesso no outono de 2006, ficando quatro meses no Top 10. O clipe também é dirigido por Ligabue.

7. Zibba & Almalibre e Niccolò Fabi – Farsi Male

Já falei que se tem uma voz que eu amo é a do Zibba, vocalista de Zibba & Almalibre. Niccolò Fabi é um cantor que eu também gosto bastante da voz, então a junção dos dois nessa música é uma delícia. Para mim, a melhor faixa de Muoviti Svelto, álbum de 2015 da banda.

8. Ornella Vanoni, Toquinho e Vinícius de Moraes – Senza Paura

Comentei desse álbum maravilhoso aqui e não tinha como deixar de fora esse dueto que na verdade é um trieto (hein? rs), enfim, serve para cantar juntinho também. Todo o charme da nossa MPB cantada em italiano!

9. Bianca Atzei e Modà – La Gelosia

Essa música foi descartada para o Sanremo de 2012 nas seletivas. Em novembro de 2012, Bianca relançou essa música com a participação da banda Modà e se tem uma palavra para classificar essa música é sofrência, rs. Adoro a voz potente da Bianca!

10. Nina Zilli e Giuliano Palma – 50mila

Impossível deixar de fora esse outro dueto que eu simplesmente amo. A música estourou depois de fazer sucesso em uma cena do filme O Primeiro Que Disse. Uma música sobre sofrência, que na verdade é amor. Nem 50 mil lágrimas bastam para essa música triste que é você! #dramaqueen

11. Tiziano Ferro e Biagio Antonacci – Baciando Le Donne

Para encerrar essa playlist, vamos com uma música mais dançante. Confesso que nunca entendi porquê Tiziano topou gravar essa música em um álbum seu, mas a música é divertida e ótima para bater cabelo, ainda mais com essa participação do muso Biagio Antonacci!

RESUMO

Playlist: Para cantar juntinho!
Número de faixas: 11.
Duração: Aproximadamente 45 minutos.
Link: YouTube.

Todo mundo aquecido?

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s