Para cantar com o Eros!

Amanhã à noite, o cantor romano Eros Ramazzotti se apresenta no Allianz Parque em São Paulo. Infelizmente, não poderei comparecer por motivos de: não nasci rica, rs.

Para quem vai e quiser fazer um aquecimento pré-show, preparei uma playlist com alguns dos vários sucessos do cantor.

Quem quiser ouvir a playlist diretamente no YouTube, clique aqui. Para quem quiser ler os comentários, continue lendo clicando no link abaixo.

1. Adesso Tu

Essa música já entrou na playlist de Sanremo, mas nada melhor do que começar com a canção que praticamente expôs Eros para a Itália inteira, sem contar que essa provavelmente é uma das músicas mais conhecidas dele.

2. Un’Altra Te

Aqui já estamos nos anos 90, Eros ainda era novinho e essa música foi outro sucesso. Ele canta sobre onde encontrar uma outra como você, praticamente impossível, nem mesmo se ele te inventasse. Fofo!

3. La Nostra Vita

Acho que essa é uma das músicas que mais lembro do Eros, talvez tenha sido uma das primeiras que eu ouvi. Ele diz que já contou sua história e agora vai parar por um momento para poder viver o futuro, imaginar uma vida melhor para todos.

4. I Belong To You (Il Ritmo Della Passione)

Essa música, na verdade, faz parte de um álbum da cantora Anastasia, mas é inegável o sucesso dela, atingindo o 1º lugar em muitos países. Enquanto Eros canta em italiano, Anastasia canta em inglês. Uma belíssima canção!

5. Più Bella Cosa

Voltamos alguns anos, de novo na década de 90, que talvez tenha sido a melhor década do cantor, para uma canção também muito conhecida. Imagine alguém te falando que ‘não existe coisa mais bonita do que você, obrigada por existir’. Eros zerou a vida!

6. Il Tempo Tra Di Noi

Uma música bastante romântica e com uma pegada meio dramática, já que provavelmente fala sobre término e de como o tempo não tem limites e cura praticamente tudo. Nada como o tempo para esquecer um grande amor ou curar uma grande perda.

7. Cose Della Vita

Estamos novamente na década de 90, mais precisamente em 1993, quando Eros lançou essa música que não atingiu o topo das paradas italianas, mas quando ela voltou, 5 anos depois, em um dueto com Tina Turner, foi um grande sucesso. O dueto mesmo ficará para outra playlist. Por ora, curtamos apenas o Eros nessa ótima canção!

8. Il Tempo Non Sente Ragione

A turnê Perfetto é para divulgar o álbum homônimo. Até o momento, ele só lançou duas músicas desse álbum como single, entre elas essa, em maio. O clipe é divertidíssimo, achei muito bem pensado. A letra foca no tempo: existe um amor para cada estação.

9. Una Storia Importante

Vamos voltar mais de três décadas para uma das primeiras músicas lançadas por Ramazzotti. Uma música bastante romântica e com a qual o cantor também tentou ganhar um Sanremo em 1984 na categoria de Novas Propostas.

10. Se Bastasse Una Canzone

Para mim, essa música fala sobre o sonho de muitos músicos: a música unindo pessoas, fazendo com que elas se amem mais, com que a pobreza acabe, entre outras coisas. Acho a letra dessa música belíssima. Dedicada a todos que continuam sonhadores :)

RESUMO

Playlist: Para cantar com o Eros!
Número de faixas: 10.
Duração: Aproximadamente 40 minutos.
Link: YouTube.

Para quem estiver no Allianz amanhã, desejo um excelente show! ;)

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Para cantar com o Eros!

  1. Thais disse:

    Ciao bella!
    Já fui assim tipo apaixonada pelo Eros…
    Ainda gosto dele porque curto tudo que é da Itália, infelizmente nunca fui a um show dele, pelos mesmos motivos que você.
    Gosto de praticamente todas as músicas que vc listou na playlist, outras que tbm curto são:
    Io amerò
    Inevitabile (dueto com Giorgia)
    Un angelo disteso al sole
    Tu sei
    Aurora
    Stella gemella
    ed altre…

    Baci bella!

    Curtir

    • Isabela disse:

      Ciao, bella!

      Ah, gosto muito do Eros da década de 90, acho que foi a melhor fase dele. Não acompanhei muita coisa depois dos anos 2000.
      Uma pena você não conseguir ir no show. Infelizmente, todos os shows italianos acabam se concentrando muito no eixo SP-RJ :/

      Baci, bella!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s