Annalisa

Annalisa

Annalisa ou Annalisa Scarrone, também conhecida como Nali, nasceu em Savona em 5 agosto de 1985, e ganhou notoriedade na Itália após participar do reality show Amici di Maria De Filippi, entre 2010.

Esse reality tem sido responsável por apresentar a nova leva de cantores para a Itália (Marco Carta, Emma Marrone, Alessandra Amoroso, Valerio Scanu, Dear Jack).

Quando ainda era pequena, Annalisa começou aulas de guitarra, que concluiu na adolescência, e depois ainda aprendeu piano e flauta. Aos 14 anos, começou aulas de canto, mas até então já tinha participado de alguns trabalhos musicais.

Para os estudos universitários, passou em Física (sim!) na Universidade de Turim em 2009.

Em 2010, ela participou do reality show da Maria di Filippi, ficando em segundo lugar, mas vencendo o prêmio da crítica no valor de 50.000 euros. No ano seguinte, ela lançou seu primeiro álbum solo, Nali.

O álbum conseguiu bons números, ficando em 2º lugar nas paradas italianas e vendendo mais de 80 mil cópias.

Em 2012, ela lançou Senza Riserva, single de estreia do seu segundo álbum solo, Mentre Tutto Cambia, que vendeu mais de 30 mil cópias na Itália. O álbum foi lançado uma semana depois do single, ficando em 8º lugar nas paradas italianas.

Nesse mesmo ano, ela voltou ao reality show que a divulgou para a Itália, mas na categoria de “grandes”, ficando em 4º lugar da categoria, mas de novo, ganhando o prêmio da crítica.

No ano seguinte, 2013, fez sua primeira participação no Festival di Sanremo, na categoria de cantores consagrados, apresentando duas canções: ScintilleNon So Ballare. Terminou o Festival em 9º lugar.

Logo após Sanremo, seu terceiro álbum Non So Ballare foi lançado, atingindo o 6º lugar nas paradas. Ficou em 2º lugar na categoria de Melhor Álbum Italiano de 2013 do Rockol Awards 2013. Nesse álbum, Annalisa experimentou o jazz, que marca o single Scintille.

São dois anos entre Non So Ballare e o seu quarto álbum de estúdio. Nesse meio tempo, Annalisa saiu em turnê pela Itália. Splende foi lançado em 2015, após sua participação no Festival di Sanremo daquele ano com a música Una Finestra Tra Le Stelle, que ficou em 4º lugar.

Em 2016, ela participou novamente do Festival di Sanremo com a música Il Diluvio Universale, que amargou um 11º lugar na classificação geral. Seu quinto álbum de estúdio, Se Avessi Un Cuore, tem lançamento previsto para sexta-feira agora (20 de maio).

Conheci a Annalisa com essa música, Senza Riserva, que eu acho que é um de seus maiores sucessos e para mim, uma das melhores músicas italianas da nova geração de cantores. Na verdade, acho que ela é uma das melhores cantores a ser lançada por um reality show.

Particularmente, gosto muito dos seus segundo e terceiro álbuns. Em especial, no terceiro, acho que ela se arriscou bastante em ritmos novos e conseguiu ‘segurar’ o álbum muito bem.

Esperava mais da participação dela no Sanremo desse ano e fiquei meio decepcionada com a escolha da música, e Splende não foi também um álbum que me surpreendeu muito.

Enfim, vou esperar por esse novo álbum, porque como eu disse, acho a Annalisa uma das melhores cantoras da nova geração, então vale a pena ficar de olho nela. Para quem gosta de música pop, é uma ótima dica!

Foto: Annalisa (Divulgação)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s