Roteiro: Roma em 1 dia!

Roteiro: Roma em 1 dia por Una lucciola...

Estava dando uma olhada nos roteiros e falta Roma. Roma, a cidade eterna, que merece uma vida para desfrutá-la e reduzi-lá a um dia é penoso e cruel.

Um dia é muito pouco, mas às vezes, é só isso que uma pessoa tem. Eu recomendo pelo menos cinco dias seguidos para poder explorar bem a cidade, que oferece várias opções, mas em um dia, é possível ver o essencial.

MANHÃ

Comece o dia cedo e parta para o Coliseu. Lembrando que existe uma estação de metrô, com mesmo nome, praticamente na entrada do monumento. Se possível, garanta o ingresso antecipado. Clique aqui para saber mais.

O ingresso já garante entrada para o Palatino e o Fórum Romano que ficam em frente ao Coliseu. Reserva uma manhã inteira para esse passeio porque os três sítios juntos são enormes. Diria que se você fizer tudo correndo, levará pelo menos duas horas.

Mas não aconselho fazer isso. Se estiver com muita fome, almoce perto, mas sabendo que vai pagar bem mais caro e por uma comida não tão boa. Se não, prefira comer nos arredores.

Tarde

Prepare a caminhada pelo centro histórico. Pegue a Via dei Fori Imperiali e ande por quase 1 km (mapa). Você passará pelo antigo Mercado de Trajano, vendo o que sobrou dele e terminará na Piazza Venezia, que fica em frente ao monumento de Vittorio Emanuele II ou o bolo de noiva (ou máquina de escrever, rs).

Da Piazza Venezia, ande poucos metros em direção ao Pantheon e admire seu famoso teto. De lá, são praticamente dois pulinhos até a Piazza Navona, uma das mais famosas de Roma. Ela é lindíssima com suas fontanas de Bernini.

Dica bônus: tem uma Grom nessa praça. Nada como um gelato após uma caminhadinha, não é mesmo? rs

A caminhada é um pouco mais longa, mas em Roma isso é praticamente um prazer. Ande uns 15 minutos até a famosa, a belíssima, a inigualável Fontana di Trevi. Não se esqueça de jogar sua moedinha de costas para ela: se quiser voltar a Roma.

Provavelmente vai ter um mundo de gente em torno dela. Não se iluda: em qualquer horário é assim (acredito que até de madrugada).

Hora de encerrar a tarde com uma caminhada até a Piazza di Spagna. Se for primavera, ela estará repleta de flores na sua escadaria. Se tiver fôlego, suba até a igreja. Se estiver em um momento rhyca na Europa, pegue a Via dei Condotti, a rua mais cara da cidade.

Noite

Se você estiver com muito, mas muito fôlego, encare uma caminhada de meia hora até Trastevere, o bairro da vida noturna e jovem de Roma. Do contrário, pegue um táxi.

A melhor forma de encerrar seu dia em Roma é conhecendo seu bairro mais ativo durante a noite e conhecido por ter restaurantes fantásticos.

… … … … …

Nada mal para um dia, não? Não deu para conhecer muito, mas certamente deu para conhecer alguns dos principais pontos de Roma.

Foto: Coliseu por Una lucciola…

Anúncios

2 comentários sobre “Roteiro: Roma em 1 dia!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.