In Nome dell’Amore: Volume 1

Alex Britti In Nome dell'Amore Volume 1

Taí um álbum que eu não dava nada.

– “Isabela, você está louca?” Não, minha gente, não estou. Mas é que a música que o Alex apresentou em Sanremo (Un Attimo Importante), eu não achei maravilhosa, nem a que ele lançou depois, Perché?.

O que eu não esperava é que essas mesmas duas músicas cresceriam no meu coraçãozinho com o tempo.

Aliás, vale dizer que o Alex fez todo um mistério sobre um lançamento no dia 29 de outubro, um dia depois de eu pegar o voo de volta em Milão. Surtei pouco (rs). Quando vi que era lançamento do single, fiquei mais de boa. Nunca mais faça isso, Alex. Nunca mais! #alocka

A questão é que fui sem grandes expectativas.

Aperto o play, faixa 1, In Nome dell’Amore, a que dá título ao álbum (que terá um volume 2, deduzimos, mas sem datas ainda) foi uma ótima escolha. No primeiro minuto sem grandes emoções, mas ao fim, você já está gritando com o Alex: ôôôh!

Seguimos para Perché?, o primeiro single (#sqn, mas foi assim que lançaram). Quando ouvi pela primeira vez, torci o nariz, mas a mensagem dela é tão importante (violência contra a mulher), que ela cresceu muito em mim. Vai ganhar post especial.

Ah, lembrando: parte da venda desse single é destinada ao WeWorld.

A faixa seguinte é a minha preferida, Ti Scrivo Una Canzone. Ela me lembra o Alex do início de carreira, que tinha as músicas divertidas, irônicas, tornando o blues em uma coisa muito alegre, que te faz querer dançar.

Un Attimo Importante foi apresentada no começo do ano em Sanremo. Não foi uma boa escolha e o Alex estava desafinado (é… acontece), mas depois de ouvi-la várias vezes, pude perceber o quanto ela é bonita. Música boa de verdade!

Seguindo uma pegada até meio latina temos Cinque Petali di Rosa. Para mim, um Alex clássico. É muito ele essa música. Da Questa Parte del Mondo é a sequência perfeita, mais tranquila e com um ótimo solo de guitarra (claro!).

O álbum se encaminha para o fim com Tra Il Tevere e Il Blues, a única instrumental do álbum, que como sabemos, é de praxe ter ao menos uma faixa assim nos álbuns do Alex. Ela é uma delícia e Alex está maravilhoso na guitarra.

O álbum curto de 8 faixas apenas se encerra com uma versão lounge de Ti Scrivo Una Canzone. Nem preciso dizer: encerramento perfeito!

… … … … …

O que eu gostei nesse álbum é que talvez as faixas individualmente não se destaquem, mas como álbum eu acho que elas casaram muito bem, resultando em algo muito bom! Fiquei bem surpresa mesmo!

Quando terminei o álbum, só queria gritar: ALEX, EU TE AMO! ♥ rs

Para quem é fã do Alex, nada de decepções. Para quem não é, uma boa oportunidade para conhecer ;)

Este post foi programado, pois atualmente estou em mini férias. Comentários, erratas, entre outros serão verificados após o dia 05 de janeiro de 2016. Para não perder as postagens, acompanhe o blog no Facebook, Twitter, Google+ e Instagram. Desejo a todos um ótimo Natal e uma passagem de ano maravilhosa! Nos vemos em 2016 ;)

Foto: In Nome dell’Amore Volume 1 (Divulgação)

Anúncios

Um comentário sobre “In Nome dell’Amore: Volume 1

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s