Para curtir o verão

Ano novo, playlist nova.

Nada melhor como começar 2016 ouvindo música e em especial, música para curtir o verão e as férias, sua linda (ou o que me resta dela).

Então bora curtir o sol, a praia, o mar, o ar fresco, o campo… o que for! Para ouvir a playlist direto no YouTube, clique aqui. Clique no link abaixo para ler os comentários.

1. Jovanotti – Estate

Sim, ele de novo novamente com essa música porque se tem uma música com a cara do verão: é essa! Tem coisa mais verão do que ouvir o mar em uma concha? Então…

2. Gino Paoli – Sapore di Sale

Essa música é um clássico de verão e tocou muito nas rádios brasileiras na década de 60, quando foi lançada. Sabor de sal e sabor de mar, na pele, nos lábios… afinal, o verão é mesmo assim, não?

3. Bruno Martino – E La Chiamano Estate

Essa música é outro sucesso da década de 60, especialmente porque foi lançada juntamente com a versão italiana de “Garota de Ipanema”. Uma canção saudosa porque qual o sentido do verão sem a pessoa amada? Nenhum!

4. Nina Zilli – Un’altra Estate

Quem nunca se apaixonou no verão e achou que duraria para sempre? Ah, as festas de verão, o álcool (rs) e normalmente um sorriso arrebatador e pronto: amor de verão. Depois esperar passar todas as estações de novo até chegar o verão, e você não sabe se ri ou chora. Quem nunca?

5. L’Aura Abela – Gira L’estate

Falando de amores não acabados, essa música fofa da L’Aura fala sobre a moça que reencontra o ex ao lado do atual e fica aquele climão. Mais que isso, fica a dúvida: será que o atual vai perceber que ainda rola uma química?

6. Edoardo Vianello – Abbronzatissima

Falar em verão é lembrar de praia. E praia é lembrar de todo mundo que adora pegar um bronzeado (ou tostar no sol). Bronzeadíssima é a mulher que Edoardo canta, e quando o rosto dela, moreníssimo, ficar pálido de novo, ele não se esquecerá desses dias no mar! Música divertida!

7. Alex Britti & Edoardo Bennato – Notte Di Mezza Estate

A música que abalou o verão de 2006 na Itália fala sobre curtição, amores, paquera e o clima único de verão que você não sabe o que é, apenas sente no ar e no céu azul. Talvez seja o verão, talvez seja loucura…

8. Francesco Baccini & Ladri di Biciclette – Sotto Questo Sole

No verão de 1990, Francesco Baccini juntamente com a banda Ladri di Biciclette tornaram essa música um verdadeiro hit de verão, e a música permaneceu nas paradas italianas até meados de novembro, tornando-se o 4º single mais vendido do ano. Pega uma bicicleta (ou roube!) e vá aproveitar o verão!

9. Tiziano Ferro – TVM

Sim, essa música também entra uma segunda vez para as playlists, mas eu a acho muito verão porque fala da Sicília e o mar, mar, mar, alguém lá em cima saberá escutar? Gosta dessa pegada meio brasileira dela, que faz você querer sair dançando. Super verão.

10. Negramaro – Estate

Quem nunca quis que o verão nunca acabasse? Negramaro com certeza sabe disso e canta. Melhor forma para fechar essa playlist.

RESUMO

Playlist: Para curtir o verão.
Número de faixas: 10.
Duração: aproximadamente 36 minutos.
Link: YouTube.

Verão, fique. Fique mais. Fique sempre! Não se vá! rs

Este post foi programado, pois atualmente estou em mini férias. Comentários, erratas, entre outros serão verificados após o dia 05 de janeiro de 2016. Para não perder as postagens, acompanhe o blog no Facebook, Twitter, Google+ e Instagram. Desejo a todos um ótimo Natal e uma passagem de ano maravilhosa! Nos vemos em 2016 ;)

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s