Bottega Guido Gobino

Bottega Guido Gobino

A Bottega Guido Gobino começou na verdade com o pai de Guido, o Giuseppe Gobino, em 1964. Giuseppe já trabalhava com chocolate e resolveu levar sua experiência para seu próprio negócio, sempre trabalhando com os melhores ingredientes torineses.

Entre os produtos da região mais típicos usados por essa chocolateria estão o giandujotto, o creme de gianduja e o chocolate com nozes.

Durante os anos 90, a empresa passou por uma grande reestruturação de processos, mas sempre respeitando as antigas receitas. Nesse período, Guido já começou a tomar conta da empresa, trazendo novos produtos.

Ainda nessa mesma década, nasce a “Selezione Guido Gobino“, sempre trazendo produtos exclusivos.

Nas Olimpíadas de 2006, que aconteceram em Turim, Guido foi escolhido embaixador da cidade e representou a cultura piemontês juntamente com outros 80 representantes. A bottega que eu visitei foi aberta no ano seguinte.

A empresa já recebeu várias premiações e reconhecimentos. Este ano mesmo recebeu o prêmio de melhor chocolate gianduja para o Maximo 39.

Bottega Guido Gobino por Una lucciola...

De chocolate giandujotto existem sete tipos à venda: o giandujotto clássico, o giandujotto Tourinot®, o Tourinot Maximo®, o giandujotto Maximo, o Maximo *39®, o giandujotto al caffè e o o giandujottino Tourinot® al caffè.

Outra seleção muito famosa da chocolateria é a de cremini, que são chocolates quadradinhos com cremes leves. Dessa seleção são cinco tipos: cremino clássico, cremino fondentecremino al caffècremino al salecremino al caramello.

Essa caixa que eu comprei é uma mistura de giandujotto, que de mistura na verdade não tem muita coisa. A caixa está cheia do giandujotto Tourinot® e do Tourinot Maximo®. Os dois são muito bons.

Bottega Guido Gobino por Una lucciola...

Ainda vieram de forma bem contida (tipo uns quatro: sem zoeira) quadradinhos de cremino fondente e cremino al caramello, que são, assim, maravilhosos! Comeria vários potes cheios dele.

Eu não sou muito chegada em gianduja. Na verdade, estava esperando encontrar até algum tipo de oleaginosa picada no meio do chocolate e fiquei muito contente de não ter encontrado nenhuma. O chocolate é lisinho, cremoso e muito saboroso.

O preço não é dos mais baratos, mas também não achei dos mais caros: €17,00 por 300 gramas. Considerando que pagamos bem mais caro por chocolates de redes brasileiras consideradas de alta qualidade e que ficam devendo muito.

É um chocolate muito típico da região e um clássico. Acho uma excelente pedida como presente porque o chocolate é “dos bão” mesmo! rs.

Rola degustação na loja. Sinceramente nem vi o preço porque eu estava com uma pressa dos diabos em Turim, mas meus cinco dias de sol em Turim que me aguardem (em um futuro não muito distante, espero). Vai rolar degustação, sim! rs

Quem está na cidade, não deve perder. Visite o site oficial para maiores informações.

Fotos: Selezione Guido Gobino por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s