Sei Mai Stata Sulla Luna?

Sei Mai Stata Sulla Luna?

Sei Mai Stata Sulla Luna? é uma comédia dirigida por Paolo Genovese (o mesmo diretor de Immaturi e Immaturi – Il Viaggio) e foi lançada esse ano.

Ele chegou ao Brasil em novembro, durante a 11ª Semana do Cinema Italiano (chegaram a traduzir o título daquele jeito que já conhecemos – nada a ver -, mas eu me esqueci).

Na trama, Liz Solari interpreta Guia, 30 anos, que trabalha em uma prestigiosa revista de moda e tem tudo: carro de luxo, jet privados, viagens caras etc., fazendo sempre a ponte aérea entre Milão e Paris.

No meio dessa loucura, ela recebe um comunicado dizendo que ela herdou um pedaço de terra na região da Puglia e precisa, pessoalmente, resolver a situação.

Entre vacas e galinhas, ela descobre o que faltava na sua vida, que ela julgava completa.

Sim, é um clichê.

Eu vi esse filme no avião, na ida da viagem. Já tinha lido o título em algum lugar e ele chama atenção, afinal: você já esteve na lua?

Paolo Genovese é conhecido por fazer comédias. Dos seus filmes mesmo, vi apenas dois: Immaturi e sua continuação. A continuação é fraca, mas gosto muito do primeiro.

Esse filme em questão é bem aquilo: a menina rica que tem tudo – ou acha que tem – e é obrigada a viver uns dias no campo e: eis que surge o trabalhador sarado, bonitão que atende pelo nome de Raoul Bova.

Eles brigam, se desentendem, mas se amam. Fim.

Porque acontece todos os dias nas nossas vidas, não é mesmo? Esbarrar com um Raoul Bova todo suado e lindo, e ser amor a primeira vista (correspondido, tá?). Quem nunca?

Ah sim, junte tudo isso com outros elementos usuais: a amiga louca, o barman apaixonado, uma rixa, uns namorados e a família estranha.

Apesar de todo esse roteiro de comédia romântica que nós sabemos de cor e salteado, o filme reserva um final menos clichê e um pouco mais surpreendente.

O típico filme sessão da tarde, com direito à pipoca, guaraná e chocolate, além do panorama belíssimo da cidade de Nardò, na Puglia.

Diversão leve e despretensiosa.

Foto: Sei Mai Stata Sulla Luna? (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s