B&B Fanzago

B&B Fanzago por Una lucciola...

O B&B Fanzago fica na cidade baixa de Bergamo e funciona desde 2011. Ele fica muito próximo da estação de trem (cinco minutos a pé) e há uns 10 minutos a pé da estação de funicular para a cidade alta.

Ele é um apartamento em um prédio comercial, dentro de uma galeria, a Galleria Fanzago, que tem algumas lojas. Fica no terceiro andar e dispõe de elevador, tem três quartos e todos eles com banheiro privativo.

Além disso, os quartos têm televisão, frigobar, cofre, ar condicionado e aquecedor. O wi-fi também é gratuito e funciona muito bem.

Um detalhe simples que gostei é que a janela fecha eletronicamente, então ela veda bem a luz.

A acomodação oferece café da manhã, que eu achei bem curioso. Diferentemente do outros B&Bs que eu fiquei, o café fica disponível e você se serve a hora que quiser.

As opções são pães de forma, cereais e croissant industrializado. Tem uma máquina de café, que basta colocar a cápsula e apertar o botão para espresso, macchiato, apenas água quente para fazer chá ou chocolate quente.

Na geladeira ficam os sucos, as manteigas individuais e os iogurtes. A cozinha também tem um fogão de duas bocas e um microondas. Como não fica ninguém lá, acredito que você possa usar para cozinhar.

Ah, você tem que lavar a sua louça, rs.

O local ainda conta com uma varanda bem gostosa para tomar café. Claro, eu mesma não aguentei de frio, então não pude usufruir muito, mas em dias mais quentes deve ser ótimo!

B&B Fanzago por Una lucciola...

Achei o quarto muito bom, com cama espaçosa, um armário pequeno, espelho, cofre e o frigobar ajudou bastante. A única coisa que eu achei ruim foi a iluminação, que junto com os móveis escuros, deixava o quarto: escuro.

O banheiro era bem espaçoso, mas me incomodou bastante o barulho que o circulador de ar fazia enquanto a luz estava acessa.

A única coisa que eu achei ruim foi a limpeza. Não do quarto em si, mas eu fiquei quatro noites e eles vieram trocar tudo e retirar o lixo apenas no dia da minha última noite (4ª), ou seja, adiantou o quê?

Achei que deveriam ter vindo ou na 2ª ou na 3ª noite, no máximo. O lençol não estava fedido, mas tive a leve impressão de que o edredom e o cobertor não eram lavados há um tempo. Tipo, lavam o lençol, mas não as colchas e cobertores porque nem é todo mundo que usa, não é mesmo?

Só que não.

Tirando isso, gostei bastante do lugar. Olhando é até melhor que muito quarto de hotel caro aqui no Brasil. A diária foi de €50,00 + €2,00 de taxa de permanência na cidade, por dia.

Ele não fica perto da cidade alta. Não que fique longe, mas você não acorda, sai e já está na Piazza Vecchia, saca? rs. São uns 10 minutos de caminhada até a estação do funicular. Acho que para subir a pé levei uns 15/20 minutos (depende do seu ritmo e fôlego. O meu estava quase morto, rs).

Em compensação, fica muito perto da estação de trem e da principal avenida da cidade baixa, com muitas opções de restaurantes e lojas. Achei a localização bem boa.

Informações:

B&B Fanzago
Galleria Cosimo Fanzago, 32 – 24121 Bergamo
Telefone: +39 334 802 2245
Site: www.bebfanzago.it

Apesar do edredom cheirando a usado (rs), recomendo para quem busca uma opção que não é muito cara, é bem localizada e tem boas instalações!

Fotos: B&B Fanzago em Bergamo por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s