Roteiro: Bergamo em 1 dia!

Roteiro: Bergamo em 1 dia! por Una lucciola...

Bergamo, que cidadezinha charmosa!

Tinha ouvido falar tanto nessa cidade (bem), que estava muito curiosa e acabei me apaixonado pela cidade dividida em alta e baixa.

Um dia não é suficiente para conhecer um pouco das duas, mas se é somente isso que você tem a disposição, com certeza você conseguirá conhecer o centro histórico em seus monumentos mais relevantes.

Para esse um dia, proponho todos os passeios de graça.

MANHÃ

Desça do funicular (ou suba a pé se preferir) e pegue uma das ruas a sua direita até o final, a via della Rocca. O museu é pago, mas toda parte externa, não. E acredite, ela oferece uma ótima vista para a cidade alta. Não se esqueça de subir até a torre para uma vista mais incrível ainda.

Volte e siga para o centro até chegar na Piazza Vecchia, o coração da cidade alta. Ali, observe o Palazzo della Ragione, o Palazzo Nuovo, a Fontana Contarini e o Campanone, todos monumentos históricos.

Ao fundo da praça está a Piazza del Duomo, com a catedral à esquerda (fachada branca) e a Basílica de Santa Maria Maggiore bem a frente e ao lado dela, a Cappella Colleoni. Visite os três ambientes, que são diferentes apesar de estarem tão próximos.

Não se esqueça do batistério que fica à direita, de frente para o Duomo, uma obra pequena, mas muito bonita.

Prossiga pela Via Gombito (a principal em frente ao Palazzo Nuovo) e siga reto. Você passará pelo Teatro Sociale, um importante teatro histórico da cidade, mas que mal dá para observar a fachada, de tão estreita que é a rua.

Indo reto até o final, você avistará a Torre do Relógio. Passando por ela, você já estará na Piazza della Cittadella. Se for um final de semana, provavelmente haverá uma feira de artesanato. Tire um tempo para observá-la.

TARDE

Da Piazza della Cittadella, você sairá em outra, com vários restaurantes e cafés. Você pode optar por almoçar por ali.

Cruze a Porta Sant’Alessandro e pegue o funicular de San Virgilio para subir mais um pouco. Na saída também tem um restaurante bem gostoso à esquerda. Pode ser outra opção.

Siga pela direita ao sair da estação para encontrar com o Castel di San Virgilio ao final da rua. Hoje, ele está meio abandonado, mas funciona como parque e tem uma bela vista para a cidade, além de ter bancos e árvores para você descansar um pouco.

Voltando e seguindo a rua da Porta Sant’Alessandro, seguindo as placas, você encontrará a Casa Natale di Gaetano Donizetti. Ela é aberta, para o público geral, somente sábado e domingo. Nos outros dias é necessário agendamento, mas sua entrada é gratuita.

Finalize o dia fazendo uma bela caminhada pelo Viale delle Mura. O visual, eu te garanto, é de tirar o fôlego, pois a vista para cidade baixa é maravilhosa! Se estiver no pique, percorra ela inteira e volte a pé até a cidade baixa.

Do contrário, volte a Piazza Mercato delle Scarpe (onde você saiu do funicular) e pegue um funicular de volta.

… … … … …

Um roteiro para se apaixonar por Bergamo e querer voltar ;)

MAIS SOBRE BERGAMO?
Leia como foram meus dois dias na cidade: Dia 1 | Dia 2

Foto: Bergamo por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s