#Eurotrip2015: dia 6

#Eurotrip2015: dia 6

headphone Para ler ouvindo: Come Il Suono dei Passi Sulla Neve – Zibba & Almalibre
“E o meu coração bate devagar, a minha voz é sútil, voltarão a luz de maio e as noites infinitas. Acompanho sua chegada com um bater delicado, como o som de passos na neve”.

O dia começou cedo porque eu queria visitar o Alpen Zoo, o zoológico de Innsbruck que fica afastado do centro. Para chegar lá, é preciso pegar o ônibus W na Marktplatz (que fica ao lado da Innbrücke).

São menos de 10 minutos de ônibus. É possível ir a pé também, que deve dar uma meia hora de caminhada, porque é uma subida, o zoo fica no alto da cidade. Ou é possível pegar o teleférico ao lado do Kaiserliche Hofburg, e descer na segunda parada.

“Você curte zoológicos? Você é louca?”

Eu gosto de zoológicos quando você percebe que o tratamento aos animais é feito com muito cuidado e respeito. Alguns fazem bons trabalhos de conservação de espécies ameaçadas ou educação ambiental. Gosto muito do zoológico de Sorocaba, por exemplo.

Claro, nenhum animal pertence a um zoológico.

O Alpen Zoo tem mais de 150 espécies de animais, incluindo umas muito raras, e é o único do mundo a se dedicar exclusivamente a um tema: os animais dos Alpes. É o zoológico mais alto da Europa também, e mais de 700 metros do solo.

Como visitei o zoo bem na hora que ele abriu, pude ver alguns animais sendo alimentados e gostei bastante do que vi. Ele também te permite ter uma maior interação com os animais e a recriação de habitat eu achei fantástica.

Como era muito cedo também (e estava muito frio), não consegui ver vários animais que ainda estavam em suas casinhas dormindo e outros já estavam hibernando por conta da época.

O dia começou bem fechado, mas quando saí do zoo, já estava um pouco mais quente e aberto e resolvi pegar o teleférico que fica perto do zoo para subir um pouco. Estava totalmente aberto mais acima e: que vista!

Que vista!

Que vista!

Tinha outro teleférico e pensei: por que não? rs

Subi mais um pouco, achando que ele me levaria somente mais para cima. Então eu comecei a ver umas árvores com as pontas brancas. Bateu um certo desespero porque eu não fui preparada para temperaturas muito mais baixas do que as da cidade.

Subindo!

Subindo!

Pois é, o segundo teleférico levou para as montanhas que já estavam cobertas de neve. Neve era algo que eu nunca pensei que veria na vida, porque eu simplesmente não fazia questão. Odeio temperaturas baixas demais. Então ver neve estava meio que fora de cogitação para mim.

Neve!

Neve!

Mas que surpresa agradável.

Até me emocionei quando vi a neve, que parece uma raspadinha gigante, rs. E é muito, muito gelada (dã!). Impossível ficar segurando na mão sem luvas. Eu estava sem luvas, sem super meias, então quando eu ficava muito tempo com os pés nas neves, meus dedos do pé quase congelavam, rs.

Quase fiz a Elsa e saí cantando Lerigou (Let It Go). Mentira, quem aguenta ouvir essa música em pleno 2015, quase 2016?

O visual é incrível, lindo demais! Hoje, eu entendo meus amigos que são apaixonados pelas montanhas. É realmente de tirar o fôlego de tão lindo!

Aos pés das montanhas

Aos pés das montanhas

Ainda dava para subir mais! Mas eu já estava quase congelando ali, fora que subi no momento certo, com o céu aberto. Depois, chegou a névoa e ficamos sem visibilidade alguma. Se eu tivesse subido, talvez não tivesse visto nada (e teria morrido congelada, rs).

Voltei ao solo, onde estava mais quentinho, e queria seguir até o Schloss Ambras, o castelo de Ambras, que também fica afastado do centro.

A forma mais confortável de chegar lá é com aqueles ônibus Hop On Hop Off, que você pode subir e descer quantas vezes quiser no dia ou um período de tempo. Ele te deixa na porta. Do contrário, tem que pegar tram e andar mais uns 15 minutos até o castelo.

Do Kaiserliche Hofburg (ponto de saída) até o castelo são 40 minutos com esse ônibus. É interessante pegar o ônibus porque você coloca os fones de ouvido e ele vai te falando sobre os lugares que está passando.

Saltei uns pontos antes, na Basilika Wilten, a igreja dos peregrinos, considerada uma das mais bonitas do Tirol. Ela é de fato linda, mas tem um portão entre a porta de entrada e a igreja em si. Então você só pode ver as coisas de longe. O mesmo acontece com a abadia Wilten, que fica do outro lado da rua.

Esperei outro ônibus passar para ir até o castelo. Ele ainda fez uma parada para uma vista panorâmica da cidade. Bem bonito! E por isso demora tanto do centro até o castelo, porque só essa parada demora 10 minutos e o ônibus sai da rota.

Basílica Wilten (esquerda) e Convento Wilten (direita)

Basílica Wilten (esquerda) e Convento Wilten (direita)

O Schloss Ambras é bem bonito. Tem um jardim enorme, cuja entrada é gratuita, então muitas famílias vão ali para passear com os filhos. Um ambiente muito gostoso. De todos os museus de Innsbruck, o do castelo é o mais interessante.

O castelo de Ambras

O castelo de Ambras

Um dos salões do castelo Ambras

Um dos salões do castelo Ambras

Ele foi construído pelo arquiduque Ferdinando II, entre 1529 e 1595, sendo a residência preferida dele. O castelo é dividido em castelo alto e baixo. O baixo abriga a armaria e livros; o alto, a galeria. Ele é considerado um dos primeiros museus da Europa.

Fiquei batendo umas fotos e acabei perdendo o ônibus da volta por uns 30 segundos, rs. O horário ainda não tinha mudado então às 17:00 ainda estava bem claro e tinha sol, o jeito foi ficar lagartando no sol porque começava a esfriar… rs!

Na volta, o sol estava se pondo, mas resolvi dar uma volta pelo rio toda trabalhada na felicidade e ouvindo U2 (rs), afinal era um dia feliz mesmo!

Rio Inn

… e a vista é sempre de tirar o fôlego!

Fotos: Innsbruck por Una lucciola…

Anúncios

2 comentários sobre “#Eurotrip2015: dia 6

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s