Pro dia nascer feliz!

Hoje faz cinco anos que embarquei para a Itália pela primeira vez (vish, estou velha! rs). Claro que rola saudade, nostalgia… já escrevi sobre isso aqui e aqui.

Mas hoje eu consigo dizer de peito aberto que mais que um saudosismo, rola muita alegria. Sim, alegria porque eu tive a oportunidade de ir e ser feliz, de viver isso.

Acho que eu passei da fase, “mimimi faz um ano que eu voltei da Itália” para “caraca, muleque, qué isso?, eu fui pra Itália. Da hora!”, e a vida que segue, rs.

Não vou dizer que rasgaria uma passagem se me oferecessem (não sou louca! rs), mas viver de passado nunca fez bem para ninguém e te impede de aproveitar as coisas boas do agora ;)

Então, esse dia nasce feliz para mim e quero que ele nasça para você também (ou se intensifique, pelo menos, rs). Reuni nessa playlist música que me deixam mais leve, mais feliz e com um sorriso no rosto, seja pela letra, seja pelo ritmo ou até mesmo pelo clipe!

Se você quiser ouvir a playlist diretamente no YouTube, clique aqui. Caso queira ler os comentários, clique no link abaixo para continuar lendo.

1. Annalisa – Tutto Sommato

Uma música que começa com as seguintes palavras “hoje, eu decidi que me deixo ser conquistada pela remota possibilidade de ser feliz por toda vida” não poderia ser uma escolha melhor para abrir essa playlist. Ela também canta que se não for por toda vida, iria bem também uma hora. Então deixe-se conquistar por essa possibilidade! :)

2. Noemi – Bagnati Dal Sole

Acho que é incontestável: o sol deixa a gente mais feliz para a vida, parece ser aquela força instantânea. Não estou falando de você torrar debaixo dele ou morrer em um calor  de 40ºC em Senegal, mas está para existir coisa melhor que sol em um dia de inverno. E a Noemi canta, “estamos vivos, banhados pelo sol”! Sim :)

3. Cesare Cremonini – Buon Viaggio (Share The Love)

Essa música tem um ritmo que me faz querer sair na rua cumprimentando estranhos (rs), espalhando amor, como ela mesmo diz. Cesare canta sobre estar na vida de passagem, o importante é curtir um pouco o caminho. Às vezes, é preciso partir para recomeçar, mas o que buscamos pode estar na palma de nossas mãos. Compartilhe o amor ♥

4. Jovanotti – Estate

Toda vez que essa música começa no meu som, é impossível eu não soltar um sorriso. Falta ainda um pouco para nosso verão começar, mas aqui Jova canta sobre fazer aviãozinho com os livros da escola, montar playlists e curtir o verão. É se deixar levar pelo ritmo da música e quando ela acabar, se sentir mais leve!

5. Tiziano Ferro – Hai Delle Isole Negli Occhi

Para mim, essa é uma das melhores músicas de Tiziano, na qual a combinação da voz dele com o ritmo da música casam perfeitamente. Ela fala sobre uma pessoa que tem “ilhas nos olhos” e de como tudo melhora apenas ao vê-la. Essa é outra que sempre que começa, um sorriso está estampado no meu rosto. Delícia de música!

6. Nina Zilli & Neffa – Schema Libero

Um dueto que segue o mesmo estilo “vou sair na rua fazendo o Gene Kelly mesmo sem chuva”, mesmo ela falando sobre uma decepção amorosa. Esqueça que a letra fala de abandono e fazer palavras cruzadas, e curta a melodia e esse dueto muito bom entre Nina e Neffa.

7. Malika Ayane – Tre Cose

Essa foi a primeira música que ouvi da Malika e me apaixonei tanto pela música quanto pelo clipe, que acho divertido e fofo. Outra música que segue a linha “me traz leveza na alma”, além de dar vontade de bater os pés discretamente ao ritmo da música enquanto estou sentada. É isso! rs

8. Francesco Renga – Meravigliosa (La Luna)

Essa música me lembra uma viagem de ônibus de mais de 12 horas para o norte do Paraná. Jesus, não chegava nunca! rs Mas também marca o início do meu relacionamento sério com Francesco Renga. Eu tenho vontade de sair gritando pela rua, à noite: “ei, lua, sua linda!” Teria sido uma boa trilha sonora para o eclipse de algumas semanas atrás… rs.

9. Edoardo Bennato – Sei Come Un Jukebox

Apesar da música se chamar “você é como uma jukebox”, aquelas caixas que você deposita uma moeda e escolhe a música que quer, eu acho que Edoardo canta mesmo sobre a jukebox: deixa a gente ouvir outra canção, não pare, você tem que tocar a noite toda até porque já colocamos mais 100 liras. Sim, essa música é da época da lira, começo dos anos 80. Eu gosto muito dessa música pelo ritmo e a letra bobinha, e porque fala de tocar música dentro de uma música (oi?) #inception

10. Gianna Nannini – Nostrastoria

Essa música fala sobre você estar preso em relacionamento nada saudável: daqueles que vocês vão e voltam (por isso o cara está acorrentado na foto de capa do vídeo), e de como as histórias se fundem para então se separarem novamente. Viver um relacionamento assim não é legal, mas a música é e a atitude da Gianna para cantar também. Gosto da explosão de sentimentos que o rock causa!

11. Ligabue – Nati Per Vivere

Ele aparece em quase todas as playlists. É o hors concours do blog, rs. Essa música me deixa muito feliz pelo ritmo, por essas pessoas dançando no vídeo e pela letra. Todo dia é um novo dia, diferente de ontem. Os cantores costumam dizer que nascemos para morrer, mas Ligabue vai na contramão e diz: nascemos para viver! E é isso mesmo! :)

12. Jimmy Fontana – Il Mondo

Essa música é algo que eu não sei explicar porque ela me traz muita felicidade toda vez que eu a ouço. Talvez porque ela fale sobre o mundo e por isso a escolhi para fechar a playlist. De parar para observar o mundo a nossa volta, com as alegrias e as tristezas de pessoas como eu, e de como não somos absolutamente nada perto desse mundão! Ouço mil vezes seguidas se deixar! rs

RESUMO

Playlist: Pro dia nascer feliz.
Número de faixas: 12.
Duração: Aproximadamente 45 minutos.
Link: YouTube.

O dia está mais feliz? Espero que sim! Se não está, você precisa deixar toda essa mágoa do seu coraçãozinho de lado. Dá câncer! rs

Que vocês tenham um ótimo dia, leve e feliz!

Este post foi programado, pois atualmente estou de férias. Comentários, erratas, entre outros serão verificados após o dia 03 de novembro de 2015. Para não perder as postagens, acompanhe o blog no Facebook, Twitter, Google+ e Instagram. Até a volta! ;)

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s