Uma pausa para meu desabafo…

Toquinho e Alex Britti em Milão

Post aleatório porque quero apenas fazer uma pausa para um momento desabafo.

Ontem à noite em Milão, Toquinho fez uma apresentação no Teatro Manzoni em Milão e teve como convidado especial o italiano da minha vida, que atende pelo nome de Alex Britti.

No dia 6, ele se apresentou ao lado de Ornella Vanoni, lembrando que os dois já fizeram parceria alguns anos atrás, no início dos anos 70. Uma colaboração histórica:

“La Voglia, La Pazzia, L’incoscienza, L’allegria” foi um álbum composto por Toquinho e Vinicius de Moraes, com a colaboração de Sergio Bardotti, um italiano apaixonado pelo Brasil, em 1976 e interpretado pelos dois e por Ornella, que o dedicou à música brasileira.

Já com Alex Britti, a parceria aconteceu pela primeira vez, onde os dois foram protagonistas, fazendo alguns duetos inéditos entre música brasileira e italiana.

Lembrando que Toquinho teve importância fundamental para levar a música brasileira para o mundo, junto de outros grandes nomes (o próprio Vinicius, além de Chico Buarque).

Os concertos tiveram ligação com a EXPO Milano, que acontece até o fim desse mês (lembrando que ela ficou na cidade por seis meses).

Tenho fé de que uma boa alma gravou algumas partes desses concertos e publicará em algum lugar. Amém, rs. Para quem quiser ver uma entrevista com o Toquinho falando dos shows (antes de eles acontecerem), clique aqui.

Toquinho, fica o meu apelo: dope o Alex Britti*, coloque-o em um avião e traga-o até o Brasil para repetir o dueto. Obrigada. De nada.

Vontade cortar os pulsos é o que eu sinto agora. Por que, Toquinho, por que você fez isso comigo? rs.

*Alex Britti não anda de avião.
Foto: Toquinho e Alex Britti em concerto (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s