Dia do sorvete

Na última quarta-feira, os brasileiros comemoram o dia do sorvete. Gripada e quase de cama, como eu estou, é praticamente impossível comemorar (e várias casas ofereceram sorvete de graça #todaschora).

Para quem não conseguiu comemorar no dia, nada como um belo fim de semana de sol chuva (gente, cadê o sol?). Com ou sem sol, tudo é uma desculpa para tomar sorvete – pelo menos, para mim!

Separei aqui as cinco gelaterias/sorveterias que eu mais gosto em São Paulo:

Stuzzi

A Stuzzi foi a primeira gelateria que experimentei tem São Paulo e considero até hoje a melhor, talvez empatada com a Bacio di Latte. Gosto do ambiente, do atendimento (não conheço a unidade da Vila Madalena) e dos sabores, claro. Eles oferecem outras coisas além de sorvete, como diferentes tipos de café e alguns quitutes salgados. Às vezes, vou até lá só para ler um livro, rs.

Post sobre a Stuzzi aqui →
Site oficial →


Bacio di Latte

A Bacio di Latte chegou com força em solos paulistanos e hoje conta com mais de 20 unidades, entre lojas de rua, shoppings e os carrinhos, que funcionam praticamente da mesma forma. Lembro até hoje das filas quilométricas em frente as unidades, tamanha era a hype do momento. Hoje, isso diminuiu um pouco, mas o sorvete continua bom (graças a Deus). De todas, essa é a mais acessível por conta de suas várias unidades espalhadas por São Paulo.

Post sobre a Bacio di Latte aqui →
Site oficial →


Casa Elli

A Casa Elli é um pedacinho do céu. O sorvete é maravilhoso e eu só tive oportunidade de experimentá-lo uma vez, já que ela só tem em uma unidade que fica fora de mão para mim. O ambiente é incrível, lindíssimo, e o sabor do sorvete é divino. Eles também têm granita e tiramisù, que eu não experimentei, mas se forem tão bons quanto os sorvetes…

Post sobre a Casa Elli aqui →
Site oficial →


Diletto

A Diletto também é mais fácil de encontrar, pois tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e para mim é sorvete e não gelato. O foco aqui são os picolés dos mais variados sabores e existem também potinhos com sorvete de massa. Apesar da história da marca ser uma mentira (clica aqui), ela conseguiu se manter. Morro de vontade de conhecer a mega loja chamada Flagship na Alameda Lorena.

Post sobre a Diletto aqui →
Site oficial →


Venchi por Una lucciola...

Por fim, a Venchi, que foi a última que eu conheci. Apesar de achar que ela veio junto com a abertura do Eataly em São Paulo, a Venchi já tinha unidade no Rio de Janeiro e no aeroporto de Guarulhos também. Para mim, a marca apresenta sempre um sabor muito acentuado, bem marcante. Eu recomendo o sabor amazônico, se você gosta de um chocolate meio amargo.

Post sobre a Venchi Cioccogelateria →
Site oficial →

… … … … …

Lembrando que um gelato costuma ser mais caro que um sorvete mesmo. Na teoria, existem diferenças entre os dois, que eu mencionei nesse post aqui. Na prática, você pode acabar comprando sorvete por gelato, por isso fique atento!

Por enquanto, eu estou assim:

♫ ♪♪ “Quando a gripe passar, quando as narinas abrirem, abra a janela e veja eu sou o sorvete…”  ♫ ♪♪

Pois é… dias difíceis nesse calor de Senegal! rs

Fotos: Sites oficiais (Reprodução) e Venchi por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s