Giotto, L’Italia

Giotto, L'Italia

Quem passar em Milão até janeiro do ano que vem terá a oportunidade de ver obras do artista Giotto no Palazzo Reale da cidade.

A mostra que começou no dia 2 de setembro vai até o dia 10 de janeiro de 2016 e é uma homenagem a um dos maiores protagonistas da história da arte italiana, considerado o pai da pintura moderna.

Com o título de: Giotto, L’Italia. Da Assisi a Milano, a exposição analisa como a pintura e a linguagem das obras dele foram evoluindo conforme sua passagem pelas cidades de Roma, Assis, Bolonha, Florença, Rimini, Pádua e, por fim, Milão.

Nessa última cidade, Giotto ficou pouco antes de morrer ao ser chamado por Azzone Visconti para afrescar uma parte do Palazzo Ducale, sendo que uma parte dessas obras se perdeu para sempre.

Essa mostra é uma oportunidade única para conhecer e admirar as obras de Giotto, que revolucionou o curso da história da arte italiana.

Para tanto, vieram obras conservadas nos Museus do Vaticano, na Pinacoteca Nazionale de Bolonha, dos Uffizi de Florença, entre outros museus importantes espalhados pela Itália.

Foram reunidas um total de 13 obras, feitas ao longo dos 40 anos de carreira de Giotto, e nenhuma delas foi exibida em Milão antes.

O horário de exibição é: segunda, das 14:30 às 19:30; terça, quarta, sexta e domingo, das 9:30 às 19:30; e quinta e sábado, das 9:30 às 22:30. A bilheteria fecha uma hora antes do último horário e o ingresso custa €12,00.

O Palazzo Reale fica na Piazza del Duomo, 12 (ao lado esquerdo da famosa Catedral milanesa). É possível reservar horário com antecedência através do site da VivaTicket.

Para mais informações sobre a mostra, visite o site oficial.

… … … … …

Um bom ano para se estar na Itália (junto com todos os outros, rsrs)!

Foto: Giotto, L’Italia. Da Assisi a Milano (Reprodução)

Anúncios

Um comentário sobre “Giotto, L’Italia

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s