#DomenicalMuseo

Uma excelente notícia aos amantes dos museus.

Assim como a França já pratica, uma iniciativa do governo italiano nomeada de #DomenicalMuseo prevê a gratuidade de todos os museus e áreas arqueológicas no primeiro domingo de todo mês.

Essa é a aplicação da norma do “Decreto Franceschini”, que entrou em vigor em julho do ano passado e estabelece que todo primeiro domingo do mês a entrada será gratuita para visitar monumentos, museus, galerias, escavações arqueológicas, parques e jardins monumentais.

O ministro Franceschini comentou após a Páscoa:

“Todo primeiro domingo do mês é um dia de festa, os museus que aderirem, crescem; espero que também os museus privado sigam a iniciativa para torná-la uma ocasião formidável de ligação entre museus e o seu território”

Milão, por exemplo, já tinha começado antes, em 2 de julho e seguiria até o dia 6 de dezembro. O mesmo aconteceu com os sítios arqueológicos de Pompeia e Herculano, que permitiram a entrada gratuita já no mês de julho.

De fato, já faz algum tempo que a Itália tem tentado fazer ações como essa, da entrada ser gratuita no domingo, e fico feliz em saber que o decreto foi implantado! Os únicos a ganhar são os cidadãos.

Mas já fica aqui a minha dica: chegue cedo. Eu não sabia disso em Paris e acabei pegando uma fila enorme (de quase três horas) para subir nas torres de Notre Dame.

Já está valendo em todo território para o dia 2 de agosto! A quem estiver na Itália: aproveite!

Foto: #DomenicalMuseo (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s