Para aquecer o coração

O frio e o clima seco vieram para ficar! Logo mais também começa o inverno.

Eu particularmente não gosto desse clima porque para dormir é ótimo, mas para acordar às 5:30, pode ser bem – mas bem – difícil.

Difícil também é aquecer o coração com essas temperaturas, principalmente se você estiver solteiro no dia de hoje (rs). Eu estou quase me juntando à campanha: nesse inverno, adote um solteiro! Hahaha

Ainda bem que existe a música para aquecer nossos gélidos corações. Pega um cobertor, faz um chocolate quente, coloca uns marshmallows no fogo e vamos curtir uma fossa uma playlist juntos!

Aos casais: tem música romântica também! Vem, gente ;)

Para ouvi-la diretamente no YouTube, clique aqui. Para ouvir junto com meus comentários, clique no link abaixo:

1. Alex Britti – Bene Così

Nada melhor do que ele, que aquece meu coração como ninguém, para abrir essa playlist. Bene Così possui uma das letras mais bonitas já escritas por Alex, na minha opinião, e já ganhou post. Nada como encontrar o amor durante o inverno para poder se aquecer juntinho :)

2. Noemi – Poi Inventi Il Modo

Eu adoro essa música da Noemi. Nessa música, ela fala sobre o amor de um cara, dividido entre ela e outra mulher, e de como os dois inventam modos de não deixar o outro sair dessa relação doentia. Grite junto com a Noemi! Isso aquece o coração também, rs.

3. Arisa – La Notte

Essa música figura entre uma das minhas italianas preferidas pra vida. Ela foi aportuguesada para ser o tema da novela das 19 na Globo (urgh!). O clipe tem um cenário frio e uma letra triste, mas a melodia aquece os corações. Quando a noite chega é quando a cabeça viaja, não?

4. Pierdavide Carone – Di Notte

Mais uma que canta sobre a noite. Durante à noite, as emoções parecem mais densas e também é o horário em que nascem as melodias mais intensas. Concordo muito com as declarações do Pierdavide, inclusive com a que ele fecha a música: à noite, o verbo amar é um tempo no passado…

5. Francesco de Gregori – La Donna Cannone

Eu acho linda essa música do Gregori. Ela conta a história da “mulher canhão” de um circo que deixou o pessoal da atração na mão para fugir com um grande amor. Uma mulher que sonha com um céu azul, mas caminha para o escuro – talvez a morte – e então chega o amor e a salva desse destino, apesar do desprezo de todos. Como não amar?

6. Marco Mengoni – L’essenziale

A música vencedora do Sanremo de 2013 e que me mostrou Marco Mengoni. Ouço mil vezes essa música e não me canso. O mundo pode estar caindo aos pedaços, mas o mundo dele pertence à amada, que desde sempre é essencial ♥ O essencial é o chocolate você, Marco Mengoni, seu lindo!

7. Ligabue – La Neve Se Ne Frega

Segundo o próprio Ligabue, a música fala sobre o amor e de como, de algum modo, ele ainda tem a possibilidade de derreter o gelo de certos tempos. Na música ele pede para conversar, sentir e beijar de verdade para que o céu que eles têm acima não caia sobre eles. Concordo com o Liga: o amor derrete, sim, os corações gelados!

8. Zibba & Almalibre – Come Il Suono dei Passi Sulla Neve

Zibba é muito amor, gente! Eu sou completamente apaixonada pela voz dele. Ele diz que hoje ficará porque ela precisa dele e amanhã ele fica porque eles têm um sonho ♥. Ele acompanha a chegada dela com um bater suave, como o som de passos na neve…

9. Tiziano Ferro – L’ultima Notte Al Mondo

Em uma casinha de madeira nas montanhas, a neve cai e não se entende mais o que se sente, cada referência se foi e tudo parecia lindo… ontem! E Tiziano canta sobre a última noite no mundo. Com quem você a passaria? Bem, ele diz que se se apaixonasse de verdade, seria somente você e a última noite no mundo? Também com você! :)

10. Annalisa – Tra Due Minuti È Primavera

Por fim, sabe qual a única certeza ao final de cada inverno? Que logo depois vem a primavera, com suas flores, para alegrar qualquer dia, e o sol, para aquecer a todos. Amo a primavera! E é isso que a Annalisa canta, que daqui três meses dois minutinhos é primavera! Pronto: Mais um motivo para ser feliz :)

RESUMO

Playlist: Para aquecer o coração.
Número de faixas: 10.
Duração: Aproximadamente 40 minutos.
Link: YouTube.

Corações aquecidos? Eu espero que sim. O meu se aquecerá por completo quando eu vir pela 637ª vez o DVD MTV Unplugged do Alex Britti (muito, muito amor por esse homem, rs).

Foto: Fita antiga (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Para aquecer o coração

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s