A nova iluminação da Cappella Sistina

A notícia é do final do passado, mas só cruzei com ela agora, graças a uma amiga (beijos, Fátima!).

A Cappella Sistina, no Vaticano, ganhou uma nova iluminação graças a um conjunto de sete mil LEDs. É um presente para comemorar os 450 anos da morte de Michelangelo, realizador e idealizador da obra.

Depois de quase 600 anos, as obras feitas por Michelangelo, com auxílio dos artistas Pietro Perugino, Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Cosimo Rosselli e Luca Signorelli, nunca foram observadas dessa forma:

Iluminação antiga (esq.) x Nova iluminação (dir.)

Iluminação antiga (esq.) x Nova iluminação (dir.)

A nova iluminação começou em novembro de 2014 e ajudará os 4.5 milhões de visitantes a distinguir as cores usadas pelos artistas, o que era muito mais difícil anteriormente.

A obra foi realizada por especialistas da OSRAM, que desenvolveram um sistema de iluminação LED que aumenta de cinco a 10 vezes a intensidade luminosa e faz as cores serem ressaltadas de modo realista, além de iluminar com uniformidade as zonas dos afrescos que antes eram difíceis de serem vistas.

Foram três anos de estudos para chegar à tecnologia atual.

E os mais conservadores podem ficar tranquilos: o novo sistema de climatização, feito pela Carrier, possui componentes e tecnologias de economia de energia que mantêm as condições climáticas ideais para proteger as pinturas. Um sistema de controle inteligente, que oferece o dobro de eficiência e o triplo de potência em relação ao anterior.

… … … … …

Essa é uma daquelas obras que te tiram o fôlego totalmente. Vá à Cappella Sistina com tempo porque são muitos os detalhes a serem observados. O ambiente era relativamente escuro, com a nova iluminação deve estar ainda mais incrível!

Alguém querendo ir a Roma? rs

Fotos: Cappella Sistina (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s