Eataly em São Paulo

Unidade da Eataly em Milão

Desde o ano passado que eu ouço um burburinho sobre a abertura de uma unidade do Eataly em São Paulo.

O tempo passou e eu sofri calado e eu acabei me esquecendo completamente sobre a notícia até que algumas pessoas me marcaram na notícia que fala sobre a abertura da loja (assim como algumas pessoas me marcaram no show do Ligabue em setembro. Riqueza: não trabalhamos).

Você pode estar se perguntando, WTF is Eataly?

O Eataly nada mais é do que um mercado italiano muito chique, que possui uma variedade de restaurantes e barracas com comidas e bebidas, além de itens de varejo. Foi fundado em 2004 por Oscar Farinetti, mas a primeira unidade só abriu em 2007 em Turim.

Resumindo, mais um espaço gourmet em São Paulo, rs.

Atualmente, existem 27 (em breve 28) unidades espalhadas pelo mundo: 10 na Itália (2 em Turim e uma em cada uma das seguintes cidades, Pinerolo, Asti, Monticello, Milão, Gênova, Bolonha, Roma, Bari e Florença) e 13 no Japão, 1 em Nova York, 1 em Chicago, 1 em Dubai e 1 na Turquia.

No próximo dia 19 de maio, terça que vem, a 28ª unidade abre em São Paulo – a primeira da América Latina – em um dos bairros mais valorizados da capital, Itaim.

São 4.500 metros quadrados de área construída e três pavimentos e mais dois subsolos de estacionamento.

Os responsáveis por trazer a marca para o Brasil foram os empresários da rede de supermercados St. Marche e do Empório Santa Maria, donos de 40% do empreendimento. Os outros 60% ficam por conta de outras companhias.

O investimento custou mais de 40 milhões de reais e já conta com mais de 520 funcionários, entre eles seis italianos enviados pela matriz.

O que se pode esperar, sem dúvidas, é algo muito refinado e, consequentemente, muito caro: R$64,90 pelo quilo da uva pilar moscato. algo refinado e, portanto, caro. A princípio serão 7000 itens disponíveis, 775 produtos alimentícios italianos. Alguns produtos brasileiros também terão espaço.

Além dos itens para compra, serão sete restaurantes temáticos existentes em quase todas as unidades espalhadas pelo mundo.

A expectativa é atrair 5000 pessoas por dia.

O Eataly era para ter sido inaugurado ainda ano passado, mas houve um atraso na obra por conta do modelo complexo do projeto, feito pela matriz.

Ainda não existe um site oficial para a unidade de São Paulo. Também não encontrei informações sobre o horário de funcionamento, acredito eu que deva ser entre 9:00 e 21:00 (ou até às 22:00, seguindo o shopping).

O Eataly está localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 1489 e abre na terça que vem (19).

Não pretendo ir tão já, talvez somente no mês que vem, mas assim que for, escreverei um post com as minhas impressões (de olhar porque comprar mesmo vai ser difícil! rs).

Foto: Eataly de Milão (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s