As praias de San Teodoro

Feriadão batendo à porta e os paulistanos ficam loucos para descer para praia, ainda mais com esse clima gostoso que está fazendo nos últimos dias.

Assim como nós, os italianos são loucos – mas loucos mesmo – por praias. Algumas das mais belas ficam na ilha da Sardegna. E pensem em praias lindas, mas lindas de morrer!

Eu apresento algumas que ficam em San Teodoro. Quem sabe você não se inspira para as próximas férias? :)

Na província de Olbia-Tempio, formada em apenas 2005, ao norte da ilha, na região histórica de Gallura, San Teodoro tem pouco mais de 4800 habitantes e é famosa por suas belíssimas praias, 12 no total, sendo as mais conhecidas: Cala Brandinchi, La Cinta, L’Isuledda e a Capo Coda Cavallo.

Partindo do norte, começamos com a praia de Capo Coda Cavallo, que possui as ilhas de Tavolara, Molara e Proratora. Depois, descendo para Cala Brandinchi, La Cinta e, por fim, mais ao sul a pequena L’Isuledda.

Praia de Capo Coda CavalloCapo Coda Cavallo

É possível chegar na praia de Capo Coda Cavallo através da estrada estadual 125 em direção a San Teodoro. Uma área lindíssima que tem a sua frente a ilha de Proratora. Ela é um reduto de pedras que oferece uma vista espetacular para outras duas ilhas: Tavolara e Molara. É parte da área natural de marinha protegida de Tavolara – a ponta da praia pode ser atingida a pé. A praia ainda conta com um presídio militar da Segunda Guerra ainda conservado.

Praia de Cala BrandinchiCala Brandinchi

Provavelmente a mais conhecida, a praia de Cala Brandinchi é uma joia da Sardegna também conhecida como o pequeno Taiti por conta da intensidade e dos tons de suas águas. É uma praia para crianças também porque suas águas são mais rasas. Também cercada por ilhas, a Tavolara ao norte, a Ruja ao leste e a Capicciolu ao sul.  Compõem o cenário lagos que durante o verão secam.

Praia La CintaLa Cinta

A praia La Cinta é a mais próxima da cidade de San Teodoro, basta seguir pelo centro até chegar à praia, sendo a principal praia da cidade. São três quilômetros de dunas de areia finíssima e branca e com águas límpidas de um azul turquesa. Por trás dela, encontra-se a grande lagoa de San Teodoro. É, sem dúvidas, a menina dos olhos da cidade. Para quem busca mais que a praia, existe também um museu arqueológico e um aquário.

Praia L'IsuleddaL’Isuledda

A Isuledda fica mais ao sul, a quatro quilômetro de San Teodoro. É uma pequena praia com areia branca e águas transparentes, cuja vegetação é repleta de cedros milenares. Aqui também existe um lago salgado que seca durante o verão. Ela fecha a área de proteção de Tavolara e tem certa relevância para a prática de snorkel.


Como chegar a San Teodoro

A região da Gallura possui uma estrutura viária muito boa, sendo possível chegar até ela com carro alugado ou transportes públicos. O aeroporto e o porto mais próximos da região ficam na cidade de Olbia, mas também é possível chegar por Santa Teresa Gallura, Alghero, Porto Torres e em Cagliari, bem ao sul.


E aí, não bateu aquela inveja dos italianos agora? Acho até falta de respeito tanta beleza em um lugar só… rs.

#PartiuMendigarCaronaNaEstrada125

Foto: As praias de San Teodoro, Sardegna (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.