Expo Milano 2015

A Expo Milano 2015 é um evento que está balançando a cidade de Milão.

Ela é uma exposição universal que acontecerá entre os dias 1º de maio e 31 de outubro, ou seja, ela ficará na cidade por seis meses e sendo essa a segunda vez que a cidade hospeda um evento desse tamanho (a primeira foi em 1906).

O tema escolhido é: alimentando o planeta, energia para vida. Ele envolverá tecnologia, inovação, cultura, tradições e criatividade e como elas se relacionam com comida e alimentação. A Expo abordará temas de edições anteriores, como a água, sempre focando em como garantir alimento suficiente para o planeta.

Os sete subtemas são: ciência para segurança e qualidade alimentar; inovação na cadeia agrônoma; tecnologia  para agricultura e biodiversidade; educação alimentar; solidariedade e cooperação com comida; comida para melhores estilos de vida; e comida nas culturas e nos grupos étnicos do mundo.

Participarão do evento mais de 140 países, além de outras organizações mundiais (como as Nações Unidas e a União Europeia).

O público esperado é de 20 milhões de visitantes em um espaço de 110 hectares. Anualmente, a cidade recebe cerca de 6 milhões de turistas. A organização da feira acabou fazendo um acordo com setor hoteleiro, com reajuste de no máximo 40% para o período.

O sítio onde acontecerá o evento é incrível e fica a alguns quilômetros do centro da cidade. Para chegar até o local, basta pegar a linha 1 do metrô e parar na estação Molino Dorino ou Fiera. Quem estiver de carro, basta pegar as vias que indicam a exposição (foram construídas especialmente para isso). Haverá também uma estação de trem próxima do local.

Os ingressos podem ser de um dia ou dois consecutivos para uma data específica ou aberta, custando a partir de €27,00. Existem alguns descontos especiais, vale a pena verificar quais são. Para comprar os ingressos, clique aqui.

Para mais informações sobre participantes, parceiros, projetos etc, visite o site oficial da Expo.

… … … … …

Para quem estiver com viagem planejada para Milano esse ano, talvez seja interessante dar uma passada. Eu, particularmente, gostei muito do tema, acho que haverá bastante coisa legal rolando.

Foto: Expo Milano 2015 (Reprodução)

Anúncios

5 comentários sobre “Expo Milano 2015

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s