Dois links interessantes

Quanto custa viajar

Sexta-feira de uma semana de nãos (rs) para mim. Obrigada, Senhor, por me permitir chegar ao fim dela viva, rs.

Post relax com dois links que eu achei interessante compartilhar.

Um deles é do site Quanto Custa Viajar, que é, tipo assim, muito amor em um site só, rs. Para quem acompanha os roteiros criados aqui no blog, eu acho que ele serve de ótimo complemento já que fala a média de gasto por dia em cidades pelo mundo.

Ao clicar na cidade escolhida, ainda te dá informações detalhadas de preço de passagens aéreas, custo de passeios (na moeda local e aproximado em reais), custo de transportes (seja ônibus ou até mesmo táxi ou, alguns casos, os passes) e o custo de alimentação – além de indicar o índice Big Mac.

Além disso, você pode calcular sua média de gastos nas categorias mochileiro, econômico e conforto, selecione o número de dias e você terá o total de gastos por dia.

Achei simplesmente genial! Da Itália temos detalhes das cidades de Florença, Veneza, Milão, Roma e Turim.

#dilloinitaliano

O outro link, na verdade, é uma petição, o #dilloinitaliano.

Quem já leu alguma coisa em italiano – recente – provavelmente deve ter visto pelo menos uma palavra em inglês, como weekend, computer, T-shirt, club. Essas intervenções estão ficando cada vez mais frequente.

Por conta disso, algumas pessoas se organizam e criaram a campanha #dilloinitaliano (diga em italiano) e propuseram um abaixo assinado, que será entregue membros do conselho diretivo, presidente e os presidentes honorários da Accademia della Crusca.

A petição é para convidar o governo italiano, as administrações públicas, a mídia, a imprensa a falar um pouco mais de italiano. Afinal, existe no vocabulário de quase qualquer língua os equivalentes da língua inglesa (ou pelo menos sua adaptação).

Atualmente, já são mais de 60 mil assinaturas e a meta são 75 mil. Existem três vídeos que mostram as frases das pessoas que apoiam a campanha: vídeo 1, vídeo 2, vídeo 3.

Eu apoio demais essa petição porque eu acho que o italiano tem uma sonoridade muito linda (para mim, só perde para o inglês britânico) e por motivos de: já ouviu um italiano falando inglês? É uma “sofrência“… rs.

Para assinar a petição, clique aqui.

Foto: Quanto custa viajar e #dilloinitaliano (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s