Pandoro di Natale

Pandoro di Natale por Una lucciola...

Vamos deixar uma coisa clara: habilidades visuais em comida – não trabalhamos! rs

Como mencionei no post sobre sobremesas de Natal, eu não ia ter muito tempo para preparar nada muito elaborado. De fato, acabei chegando em casa por volta das 18:00, então precisava ser rápida e deu tempo de preparar o albero di Pandoro (árvore de Pandoro) e ainda fazer brownie com nozes.

Gordices, a gente vê por aqui! rs

O albero de Pandoro é algo bem prático e rápido de fazer. Mas precisa de habilidades manuais melhores que as minhas, sem dúvidas, rs. Agora, pega seu pandoro senver (= sem vergonha) da Bauducco, frutas frescas e uma faca e VEM COMIGO!! rs

Ingredientes

  • 1 pandoro de 500g
  • 200mL de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 gemas
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de farinha peneirada
  • 1 colher de sopa de maisena peneirada
  • geleia de sua preferência
  • frutas de sua preferência
  • açúcar de confeiteiro (normalmente vem dentro do pandoro)

Modo de preparo

Primeiro, prepare o creme de confeiteiro. Em uma panela, coloque o leite e a essência de baunilha. Deixe ferver, desligue o fogo e separe. Em uma tigela, bata o açúcar com as gemas até formar um creme amarelado claro. Depois, junte a farinha e a maisena. Mexa bem. Aos poucos, adicione o leite fervido.

Volte tudo para a panela e em fogo baixo, mexa sem parar até formar um creme homogêneo. Se quiser, coloque um papel filme e deixe na geladeira.

Pegue o pandoro e corte em fatias de 3 a 4 centímetros. Cuidado para não quebrar o bolo. Agora é só montar: pegue a base, espalhe um pouco do creme e depois coloque um pouco de geleia em cima (eu usei de amora). Decore com frutas de sua preferência – usei vermelhas porque acho que combinam com o Natal.

Coloque a camada seguinte de forma diferente para formar a árvore e repita o processo até terminar a árvore. No topo, coloque um pouco do creme e da geleia, e as frutas. Polvilhe açúcar de confeiteiro por tudo. E voilà! rs

Confesso que o meu ficou parecendo uma Torre de Pisa: pendente de um lado, rs (minha mãe: “você gosta tanto da Itália que tinha que fazer uma Torre de Pisa?” rs). Provavelmente porque além de cortar as fatias irregularmente, as frutas no meio colaboraram para deixá-lo ainda mais torto. Mas fica bom! As frutas vermelhas ajudaram a quebrar o doce do creme de confeiteiro.

Recomendo comer por camadas, já que cortando na vertical você provavelmente irá quebrar o bolo inteiro ;)

Boa diversão! rs

Foto: Pandoro di Natale por Una lucciola…

Anúncios

Um comentário sobre “Pandoro di Natale

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s