Obsessão Infinita

Obsessão Infinita, Yayoi Kusama

Dica para os amigos paulistanos.

Uma das melhores exposições atualmente em cartaz na cidade de São Paulo, Obsessão Infinita da japonesa Yayoi Kusama, fica até o dia 27 de julho no Instituto Tomie Ohtake. A exposição já passou por Brasília e pelo Rio de Janeiro.

Na mostra, é possível ver mais de 100 obras da artista, que contam sua trajetória, em trabalhos poéticos e semi-abstratos em papel, além de pinturas originais. Um dos grandes destaques da exposição é exatamente a sala com a obra Filled With The Brilliance of Life (foto) de 2011.

Kusama nasceu em Matsumoto, Japão, em 1929. Em 1957, mudou-se para Nova York, retornando ao Japão em 1973 e desde 1977 vive, voluntariamente, em uma instituição psiquiátrica.

A obsessão infinita deve-se à presença das bolinhas, que podem ser notadas desde o começo da sua carreira.

A exposição é realmente incrível e para quem quiser visitar, recomendo fortemente chegar às 10:00 no Instituto e aguardar uma hora na fila até a abertura, caso vá aos finais de semana. Do contrário, as filas de espera podem ser de mais de duas horas.

Também é necessário paciência dentro do Instituto. São cinco salas, mas a sala com Filled With The Brilliance of Life (foto), Infinity Mirror Room e a última, na qual os visitantes podem colar adesivos de bolinhas coloridas em uma sala, costumam ter filas grandes também.

Se você estiver de férias, é aconselhável ir durante a semana, mas São Paulo é São Paulo e as pessoas brotam do chão, então também não é garantido que não vai haver filas durante a semana.

Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama
Instituto Tomie Ohtake

Até 27 de julho de 2014, das 11:00 às 20:00 de terça a domingo.
Av. Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés, 88.
Entrada franca
Informações: (11) 2245-1900

PS.: para os que forem visitar a sala Infinity Mirror Room, caso tenha fila, são apenas 20 segundos para tirar fotos e apreciar a obra. Seja rápido. No entanto, com um sorriso nos lábios e simpatia, é possível fazer amizade com o segurança e conseguir um “chorinho” de mais 5 segundos, hahaha (pelo menos foi assim no dia que eu fui).

Foto: Obsessão Infinita, Yayoi Kusama por Una lucciola…

Anúncios

3 comentários sobre “Obsessão Infinita

    • Isabela disse:

      Ciao bella!
      É muita linda mesmo! Eu normalmente fico nervosa na fila, mas quando entro, eu me encanto! rs Então acaba valendo a pena!

      Baci e buona settimana anche a te ;)

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s