Festa de Amparo: eu fui!

I Festa Italiana de Amparo por Una lucciola...

Esse final de semana, rolou a primeira festa italiana de Amparo, interior de São Paulo, e eu fui prestigiar a festança à – pseudo (rs) – convite do Daniel, diretor social do Circolo Italiano di Amparo.

Amparo é uma cidade que tem em 60% da população descendência italiana (e de fato, eu olhava o povo e eu via italianos. Com que frequência? O tempo todo… rs). A festa aconteceu em três dias (sexta, sábado e domingo), com apresentações musicais todos os dias e comidas típicas espalhadas pelas barracas.

Quem foi no sábado à noite, me viu trabalhar também, rs. Se você passou pela barraca de bebidas, é bem provável você ter me visto em algum momento por lá. Relembrei as festas da faculdade, com a diferença de que dessa vez, não tinha um pessoal bêbado pedindo por mais álcool, mas um maluco viciado em Coca-Cola, rs.

Eu não fui na sexta, mas só ouvi elogios, especialmente por conta do show da noite, que foi do Tony Angeli, um dos maiores representantes da música italiana no Brasil. Dizem que ele animou a festa, deu cadeira para um bêbado (rs) e fez as senhorinhas pirarem! rs

Sábado à noite a festa bombou, não tinha lugar para sentar, o que saiu de vinho tinto suave não foi brincadeira (e eu notei uma senhora ficar gradualmente vermelha conforme a festa passava, hahaha) e a banda responsável por animar a noite foi a Musical Veredas. E eu me diverti dentro e fora da barraca.

No domingo, a festa começou às 11hs e teve apresentação da Escola Municipal de Música de Amparo (EMMA), que foi muito bacana. Aliás, um beijo para o maestro/condutor (vocabulário musical: não trabalhamos, rs) super simpático! Infelizmente, o que atrapalhou a festa foi a chuva, que começou a cair bem quando a escola fazia o bis.

Eu também não pude ficar para a segunda parte do domingo que começou às 18hs, então não sei dizer como foi.

Apesar de ser a primeira, acho que para ano que vem, eles talvez já precisem de um local maior. E se você perdeu, vem comigo ano que vem, estarei por lá prestigiando novamente ;) – não é uma cilada, Bino! rs

Agradecimentos ao Daniel, que além de se preocupar com toda a logística da festa, ainda teve que se preocupar em ser meu anfitrião. Prometo levar alguém comigo ano que vem! rs

PS.: e para você, moça da barraca que prometeu gnocchi na festa e não fez, fica o meu #chateada! rs

Foto: I Festa Italiana de Amparo por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s