Roteiro: Verona em 1 dia!

Roteiro: Verona em 1 dia por Una lucciola...Verona, uma queridinha. Sou uma expert em andar por ela, rs. Posso me perder, mas sempre acabo me achando e me perco sem medo de ser feliz – depois dos sustos que passei na primeira vez que eu fui, aprendi que em Verona você não só pode como deve ser feliz caminhando livremente como se não houvesse amanhã, pois dificilmente alguma coisa de ruim vai acontecer com você.

Mesmo se você for ficar um dia, aconselho comprar o VeronaCard por €15,00 e válido por dois dias, pois acho que mesmo em um dia você consegue economizar alguns euros, mas o mais importante: evitará filas. Além disso, você poderá utilizar o transporte público gratuitamente (mas não creio que você vá precisar).

Como é apenas um dia, vou considerar que sua cidade base seja ou Milano ou Venezia. De Milano, a viagem até Verona vai de 1h30 a 2hs. De Venezia, a viagem dura um pouco mais de 1h (de Freccia) ou mais de 2hs com regional.

Manhã

Primeiro passeio do dia: sem dúvidas a Casa di Giulietta. De terça a domingo, a casa abre às 8:30. Segunda, só depois do almoço. E recomendo como primeiro passeio porque acredite: ela lota! Se você for cedo, consegue tirar com tranquilidade a foto na sacada. Lembrando que você só paga se quiser entrar na casa. O pátio com a estátua é livre.

De lá, passe pela Piazza delle Erbe, uma das mais famosas de Verona. Você provavelmente passou por ela para chegar até a Casa di Giulietta, já que ela fica poucos passos acima. Ande, faça umas comprinhas se quiser e de lá, parta para a Torre dei Lamberti que é do lado também, próxima da Piazza dei Signori.

A Torre dei Lamberti oferece a melhor vista da cidade e seu ingresso está incluso no VeronaCard. Se for aventureiro (rs), suba a pé. Do contrário, pegue um elevador. Verona a 360º, uma vista realmente incrível.

Pegue seu rumo para o maior símbolo de Verona. Da Torre até a Arena são alguns quarteirões, coisa de três ou quatro. Você acabará na Piazza Brà, uma queridinha pelo simples fato de você poder almoçar/lanchar/jantar e ter como pano de fundo a Arena. Eu acho válido almoçar por lá só para poder passar alguns (ou vários) minutos admirando essa coisa linda de meu Deus! rs

Tarde

Na Arena, se você tiver o Card, poderá entrar tranquilamente sem pegar fila. A Arena é linda demais! Não existe nada demais dentro dela, diferente do Coliseu que tem um pseudo museu dentro. Mas eu adoro o fato de simplesmente estar lá dentro!

Depois de visitar esse símbolo de Verona, pegue a via Roma e siga reto toda vida para dar de frente com outro grande monumento de Verona: o Castelvecchio.

Eu gosto mais da parte aberta do castelo do que o museu dentro propriamente dito, rs. Para fazer a parte externa (o jardim e a ponte), não é preciso ingresso, mas se você quiser visitar o museu e visitar as partes externas conectadas ao castelo, sim. Eu recomendo porque é demais! rs

E eu, com minha queda por pontes, não poderia deixar de fora uma visita à Ponte Scaligero bem atrás do Castelvecchio. Sua entrada fica à esquerda do castelo.

Eu fecharia a tarde com uma bela caminhada do Castelvecchio até o Duomo da cidade, apenas 15 minutos. De lá, encerraria o dia com um pôr do sol na minha queridinha máxima em Verona, a Ponte Pietra.

Noite

Eu retornaria ao centro histórico única e exclusivamente para ver a Arena iluminada. Se você visitar a cidade durante a temporada de ópera, que acontece no verão europeu, aconselho fortemente a ficar.

… … … … …

PS.: eu dei, literalmente, umas viajadas enquanto fazia o post ao consultar o Google Maps e acabei me perdendo nas fotos dos outros, relembrando momentos…  saudades! ;(

Foto: Ponte Pietra por Una lucciola…

Anúncios

10 comentários sobre “Roteiro: Verona em 1 dia!

  1. Diego Vincenzo Ciancio disse:

    Isabela , voce acha viável dois dias em Verona ? Pelo que andei lendo os melhores locais pra ficar um bom tempo são em Roma e a região Toscana , certo? me indica alguma outra cidade ? ou província? Minha rota Veneza,Pádua,Brescia,Bergamo,Milão,Turim.Parma,Modena,Bolonha,Ferrara,Florença e cidades próximas(Pisa,vinci,lucca) , Roma , Napolés e Pompéia.

    Curtir

    • Isabela disse:

      Diego,

      em quantos dias você pretende fazer todo esse roteiro? Acredito que você tenha escolhido cidades base. Por exemplo, ficar em Verona ou Veneza ou Pádua para visitar as cidades do entorno, e assim por diante. Do contrário, se torna muito cansativo mudar de cidade dia após dia. Não sei quanto tempo pretende ficar, mas se for 15 dias, eu acho que seu roteiro já está bem cheio e você vai acabar deixando de aproveitar muita coisa.
      Bom, mas isso é o meu ponto de vista.
      Qualquer dúvida, pode entrar em contato ;)

      Abraços

      Curtir

    • Isabela disse:

      Diego,

      acho que para 34 dias, essa sua lista já está muito boa. Escolha cidades base. Eu escolheria Milão (de lá, partiria para Brescia, Bergamo e Turim); Veneza (Pádua, Verona e Ferrara); Florença (Bolonha, Pisa, Lucca) e Roma (Nápoles, Pompeia). Com isso, você não fica se locomovendo com mala, o que pode ser bem estressante. Considere um dia para cada cidade do entorno. Para Roma, Florença e Veneza, eu separaria uns bons 5 dias em cada para poder aproveitar bem. Em Milão, dois devem ser suficientes, no máximo três. O restante você consegue fazer em um dia, mas claro, perderá muita coisa porque são cidades que apesar de menores, ainda assim tem muita coisa a oferecer.

      Planeje bem esses 34 dias para não perder tempo.
      Boa viagem! ;)

      Curtir

  2. Carlos Bley disse:

    Olá, muito bom o seu relato. Gostaria de saber se poderias me indicar uns 02 Restaurantes aprovados por você (bom custoxbenefício) em torno da Praça Bra ou da Arena. Obrigado

    Curtir

    • Isabela disse:

      Olá, Carlos!

      Infelizmente, não posso te indicar porque comi uma única vez ali e a moça ainda tentou me engambelar no troco. Recomendo procurar restaurantes no entorno porque costumam ser melhores e mais baratos. Ali na Piazza Brà, tomar no máximo um aperitivo!

      Abraços!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s